Search This Blog

Saturday, August 20, 2011

MEU COMPANHEIRO

Meu companheiro sincero
Nesta amizade que quero
Tanta luz que sempre espero
Com valor e galhardia,
Vou cantando nestes versos
Os sentimentos diversos
Por mais de mil universos
De verdade ou fantasia,

A lua se avarandando
Uma viola chorando
A vida vai disfarçando
A dor que sempre nos trouxe,
Meu amigo predileto
Tenho por ti tanto afeto
De caráter puro e reto,
Bravura em coração doce.

Te agradeço, meu amigo,
Tanta coisa fiz contigo
Nessa vida em que o perigo
Sempre prepara a tocaia.
Depois de tantos janeiros,
Nossos passos caminheiros
Amigos tão verdadeiros,
Não deixam que a casa caia.

Vou te pedir um conselho
Nesse meu olhar vermelho,
Na retidão deste espelho,
Eu te peço compaixão,
A mulher por quem tu choras
Cada carinho que imploras
Neste adiantar das horas,
Amigo preste atenção...

Eu sou mesmo amigo ingrato
Pode queimar meu retrato,
Se me matar nem destrato
Tá no seu direito amigo.
Acontece que a morena,
De mim não precisa pena,
A danada da Açucena,
Agora mora comigo...

No comments:

Post a Comment