Search This Blog

Sunday, August 21, 2011

A BOLINHA QUE DEU ROLO


Doutor Aníbal, além de um excelente pediatra é um dos maiores contadores de causos que conheço.

Trabalhando há quase vinte anos em Espera Feliz – MG, coleciona um sem número de histórias.

Uma das que mais me chamaram a atenção, aconteceu quando ele acabara de chegar na cidade, vindo de Juiz de Fora, aonde cursou a UFJF, tendo sido aluno do Professor Tadeu Coutinho, um expert em ginecologia.

Havia uma criança muito esperta em Santa Martha, chamada Leididaiane, filha de Oracina, uma renomada professora querida por todos no pequeno distrito ibitiramense.

Num plantão de segunda-feira, às duas da tarde, a Prof Oracina deu entrada no Pronto Socorro extremamente assustada e, aos prantos, clamava por atendimento à sua pequena petiz que teria engolido uma bolinha...

Dr Aníbal, muito prestativo, levou a menina para a sala de emergência e, usando de toda a sua paciência, examinou a criança.

Por coincidência, o dr Giovane, um otorrinolaringologista de Guaçuí estava de passagem na cidade e como era muito amigo do Dr Aníbal, atendeu ao chamado deste para auxiliar na busca pela tal “bolinha”.

Raio X, endoscopia... e nada de bolinha...

Oracina em pânico, todo mundo desanimado e cansado quando Leide acorda da anestesia após a endoscopia, entre desanimada e confortada, surpreende a todos e diz:

- Tem problema não, mãe , eu faço outra.

E, dito isso, enfiou o dedo indicador na narina direita...

No comments:

Post a Comment