Search This Blog

Tuesday, June 13, 2006

LULA SABIA, COM CERTEZA SABIA DE TUDO, OU QUASE

Realmente, conforme todos os oposicionistas dizem, Lula sabia. E falo mais, não somente sabia como sabe.
Como também a maior parte da população lúcida deste país sabia das dificuldades que o Governo encontraria, após tanto tempo de desgoverno e entreguismo, feitos sob a desculpa de “enxugar a máquina” administrativa.
Tivemos nos oito anos de FHC tal avalanche de atitudes contrárias aos interesses da população brasileira que, o resultado de tal política governamental foi catastrófico. O aumento das dívidas interna e externa, e a perda do controle estatal de grande parte do maquinário estatal, entregue a preço de banana para o capital privado.
Outra coisa que Lula, com certeza sabia é a gigantesca desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres, fruto de uma política escravagista onde o povo sempre foi vitimizado pelos mesmos desgovernos anteriores, preocupados em manter as benesses das elites econômicas mantendo um salário mínimo absurdamente pequeno e com o crescimento do nível de empregos ínfimo.
Mais uma coisa que Lula sabia era da necessidade de reformas importantíssimas para o crescimento do país, como um todo.
Lula sabia, como todos nós também, que o potencial deste país é gigantesco e que somente com o investimento no seu povo poderemos ter uma sociedade mais justa.
Lula também sabia que somente com a educação poderemos ter uma melhoria da qualidade de vida do proletariado, por isso temos o PROUNI, o FIES, o FUNDEB, os investimentos nas escolas técnicas federais e o aumento de vagas nas universidades federais, além da criação de novos estabelecimentos e cursos.
Lula com certeza sabia que o novo milênio terá como grande problema, o problema energético, portanto os investimentos nessa área foram flagrantemente maiores e mais bem sucedidos do que nos desgovernos anteriores; inclusive com o incremento do biodiesel, entre outras soluções.
Lula sempre soube que a miséria de um povo se mitiga, primeiramente com melhor alimentação e, ao transformar o fome zero ou bolsa família num programa mais eficiente, conseguiu alimentar mais dignamente 95 por cento das crianças desse país.
Lula por certo sabia que somente com melhoria de salário e de estrutura dos professores e das escolas públicas, teremos uma melhor qualificação dos alunos e, por conseguinte maiores horizontes.
Dá-me a certeza desse fato de que Lula sempre soube que somente o povo poderá mudar os destinos deste país, e por isso este foi priorizado; todos os dados sociais deste governo são positivos.
Agora, sobre o dito “mensalão”, me desculpem, isso merece uma análise mais coerente e lúcida.
Em primeiro lugar, quando o próprio denunciante isentava Lula do fato deste ser participe da confecção desta “arapuca”, isso é explicito.
Outra coisa, as investigações sobre o “mensalão”, demonstram claramente que o caixa 2 dos partidos aliados é a única alternativa plausível; ou querem me fazer crer que aliado compra aliado.
Essa forma de atuação seria inédita e estúpida, tão estúpida quanto à afirmativa insensata de que isso seria possível.
Compra-se adversário, ora Bolas!
Mais um detalhe que chama a atenção é a ausência do ineditismo do esquema, utilizado anteriormente pelo Caixa 2 tucano e mineiro.
Roberto Brant e Eduardo Azeredo, fazem parte dos “40 ladrões” indiciados pela CPI dos correios, além do Clesio Andrade.
Confere?
Então, quando Geraldo fala sobre isso chama o ex-presidente e senador do seu partido de ladrão, além do ex-ministro de FHC, Roberto; sem falar do vice-governador de Minas, aliado de Aécio Neves.
Mais uma coisa que me chama a atenção é o fato de que se imputarmos a Lula o conhecimento de um esquema de caixa 2, devemos imputar a FHC o conhecimento do mesmo esquema com relação a Eduardo Azeredo, estendendo tal fato ao Governador Alckmin, enfim a todos os políticos que fizeram campanha nas eleições de 1998 pelo PSDB e pelo PFL.
O esquema do “mensalão” foi sepultado na Câmara dos Deputados na absolvição da quase totalidade dos deputados envolvidos neste esquema.
PORTANTO, SOBRE O QUE INTERESSA AO PAÍS, LULA COM CERTEZA SABIA DE TUDO, AGORA COM RELAÇÃO AO CAIXA 2 OU MENSALÃO SE OS APEDEUTAS PREFERIREM, NUNCA NINGUÉM IRÁ COMPROVAR SE SABIA OU NÃO SABIA, TANTO QUANTO FHC A QUEM ACUSO, A PARTIR DE AGORA, DE SABER DO “MENSALÃO” MINEIRO DE 1998.

No comments:

Post a Comment