Search This Blog

Wednesday, July 12, 2006

Oração a São IVO


Oração a São Ivo
Faça meu São Ivo, que Jesus meu Senhor ouça minha preces
Dê-me cautela na comida e na bebida
Diligencia e honestidade no trabalho
Firmeza nas minha boas intenções
Faça minha consciência limpa
Minha conduta sem falta
Minha vida bem ordenada
Ponha-me em guarda contra as fraquezas humanas
Faça-me sempre alegre com o meu amor á você
Meu Santo Ivo e ao Nosso Senhor Jesus
Faça me guardar Sua Lei
E seu exemplo
E venha a mim para me salvar
Ensine-me que este mundo é passageiro
Que o verdadeiro futuro está no céu
Que a vida na terra é curta e rápida
Que a vida depois da morte é a eterna
Ajuda-me a preparar-me para a morte
Com o devido temor do julgamento
Mas com a confiança na sua bondade
Esteja, São Ivo, á cabeceira de minha
Cama na minha agonia e
Conduza-me a uma boa morte e
A Salvação eterna
E á interminável alegria do Céu.
Consiga isto com os seus merecimentos
Através de Nosso Senhor Jesus Cristo
Amem

Que São Ivo proteja-nos dos maus advogados, sobretudo.
Que não deixe que a justiça abandone os pobres e os sem força.
Que não permita que os seus afilhados se prostituam ao crime organizado.
Que faça da advocacia uma profissão nobre, onde a sede de justiça prevaleça.
Que não deixe os seus glorificarem os dedos duros, em prol de interesses próprios.
Que faça com que os seus afilhados tenham a verdade como primeira e única meta.
Que não deixem nunca que a ganância deturpe a função para a qual vieram a Terra.
Que o sentimento de honradez seja o norte de suas vidas.
Que resistam à tentação de se prostituírem por dinheiro vil e pelo sangue de tantos.
Que não coadunem com o crime organizado, sendo fiéis servidores de Satã travestido nos Marcolas da vida.
Que não facilitem a entrada de drogas, celulares e afins nas penitenciárias.
Que seus órgãos de representação, sindicatos e ordens, não se sintam onipotentes no julgamento de seus colegas, criando verdadeiros “territórios de reserva” para os mais antigos.
Que não permita que seus afilhados extrapolem a função democrática e honrada para que vieram à Terra.
Que não se permita a utilização de manobras para se adiar a justiça.
Que não pré julguem nem façam afirmações sem provas.
Que não deixem a população com o amargo gosto da falta de justiça e de defesa.
Que não olhem para quem antes de julgar o quê.
Que, se não forem capazes da bondade divina que, pelo menos não sejam incapazes de cooperar com a justiça dos homens.
Que não sejam co autores dos crimes contra os mais fracos e desvalidos.
Que não façam da delação sem provas, ato de heroísmo.
Que não se deixem prostituir pela ganância, em todos os sentidos.
Que não sejam cúmplices de criminosos, de espécie alguma.
Que sejam, enfim, paradigma da justiça e do direito, sem serem os abutres que sangram os mais indefesos nem o sustentáculo dos poderosos, somente pelo fato desses o serem.
São Ivo, protegei os advogados, mas ajudai a nos proteger deles...

No comments:

Post a Comment