Search This Blog

Sunday, August 13, 2006

Tucanolândia - capítulo 38 - quem tem Joseph não precisa gastar na saúde


O investimento em saúde no desgoverno de Geraldo não atinge sequer 12% da receita de impostos, desrespeitando assim o mínimo que foi determinado em lei a ser investido no setor. Este escândalo a tucanagem sorrateiramente maquia, retirando dessas receitas estaduais os R$ 1,8 bilhão que o governo estadual recebe pela lei Kandir. Desta forma a saúde paulista deixa de receber R$ 1,8 bilhão graças à péssima gerência de Geraldo Alckmin.


Essa oposiçãozinha não tem a menor idéia do que seja relação causal.
Tivemos, em Tucanolândia, o maior Ministro da Saúde da História da Humanidade, desmoralizando todos os incompetentes que trataram do assunto, através dos tempos, já que Dom Joseph Mountain na verdade, nunca tinha tido contato com saúde, a não ser quando lia o elucidativo Almanaque do Biotônico, famoso compêndio sobre o assunto publicado há décadas no Reino.
Dom Joseph era um renomado economista, com cursos e mais cursos, sendo reconhecido internacionalmente como tal.
E, mostrando sua genialidade, foi o maior destaque do Reino, na área da Saúde; imaginemos do que seria capaz tal celebridade à frente do Governo... Mas, como nada é perfeito, o povo de Tucanolândia preferiu aquele molusco barbudo...
Mas, voltando ao tema, havia uma lei que exigia um investimento de doze por cento da receita dos impostos na saúde.
Para que? Me responda com honestidade, depois de uma administração tão perfeita quanto da Dom Joseph Mountain , com resultados tão maravilhosos, tem cabimento se gastar tanta grana com a saúde?
Pensando nisso, dom Gerald Aidimin, desviou, sutilmente, a quantia de um bilhão e oitocentos milhões de reais, da saúde para outros setores mais importantes e mais urgentes, como a salvação do sistema bancário, entre outras coisas...

No comments:

Post a Comment