Search This Blog

Friday, December 8, 2006

Não sei se tu sabias ou se sabes
Das sebes e das serpes que hoje sei.
Se somos o que temos não serei
Nos olhos que te cabem não me cabes.

Pois sinto que se queres não acabe
Amor que sempre sabe o que mais quer.
Vencido por não ser o que quiser
Se queres o que quero amor não sabe.

Amor me disse tudo numa frase
Que guardo dentro em mim, vital segredo.
Amor se fortalece e perde o medo,
É lua que transmuda toda fase.

Começa com um lume delirante,
Em pleno plenilúnio nos transforma,
Amor que em paixão já se deforma
Saudades mesmo ao lado traz, da amante.

Depois de algum tempo, em calmaria,
O brilho dessa lua, diminui,
Mas mesmo assim o brilho que possui
Nos ilumina quase como o dia.

Mas quase que sem brilho, ao fim do ciclo,
Se não cuidarmos morre sem querer,
Por isso meu amor preciso ter
Essa força motriz onde reciclo.

E recomeço as fases desse amor,
Para que no final da minha vida,
Eu possa recompor força perdida,
Matando o que causar o desamor!

6 comments:

  1. Como se fosse uma flor, que precisa de amor, carinho para florescer, renascer, renovar, brilhar......
    Lindo o poema!
    Venho desejar Festas Felizes, pedir desculpa pela ausência (perdi o link) e deixar um grande xi cheio de azul
    Marta

    ReplyDelete
  2. Outra poesia excelente e ritmada, o que já vai sendo raro.

    Que dizer?
    Ser poeta é ser mais alto, é ser maior

    Do que os homens! Morder como quem beija!

    É ser mendigo e dar como quem seja

    Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

    Um Bom Todos os Anos e um beijo

    ReplyDelete
  3. Sempre o acompanho no Recanto.E sempre me encanto com suas poesias!

    ReplyDelete
  4. Olá Dr. Marcos, como vai? Aqui o espaço é mais calmo para se comentar, na escrivaninha afastei um pouco,são muitos poemas e eu
    sinto-me envergonhada, tendo vontade de abraça-lo em todos, mas perturbo com meu carinho, sabendo q vc vem reponder cada um deles, sem necessidade, SOU AMANTE DE SONETOS, e os seus são lindos...aliás tudo é lindo!!!
    Já viu meu blog? vá lá é lindão...

    ReplyDelete
  5. Aos amigos do NA ALAMEDA DA ESPERANÇA: Aos amigos do blog Externalismo: Estamos felizes, dia 26 de março, estaremos completando 1 (um) ano da existência do blog Desabafo País, que no início era chamado 'Desabafo Brasil' e tinha seu ponto alto a Política, hoje falamos de tudo. Agradecemos aos 154.788 acessos vindo de todo recanto do Brasil e também dos seguintes países: Espanha, Canadá, Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Inglaterra, Republica Dominicana, Alemanha, Argentina, Índia, China, Austrália, Japão, França, Chile, Hungria, Polônia, Suécia, Israel, Noruega, Suíça, Bolívia, Holanda, México, Venezuela, Irlanda, El Salvador, Angola, Indonésia, Nova Zelândia, Uruguai. Obrigado, obrigado, obrigado. Daniel Pearl e Blanchard Girão.Endereço: http://desabafopais.blogspot.com/

    ReplyDelete