Search This Blog

Sunday, December 5, 2010

!EU ESTOU APAIXONADO POR VOCÊ!
Para a rainha, fiz esta Coroa,
Que certamente fez por merecê-la,
Por ser a minha luz, a minha estrela
Que meus erros desculpa e inda os perdoa.

Talvez, mais tarde, quando, na memória,
For eu apenas, tímida saudade,
Por te dizer, assim, minha verdade,
Tu lembrarás, por certo, desta história.

E onde estiver, enfim, meu coração,
Em outra esfera ou nova dimensão,
Eu pensarei em ti, constantemente.

Pois terei aprendido, finalmente,
Que quem te amou, um dia vai saber,
Impossível deixar de te querer!

MARCOS COUTINHO LOURES


!EU SEI QUE VOU TE AMAR!
A mais bela mulher que vi na vida,
Tem mãos aveludadas e bem feitas;
Delicado perfil, curvas perfeitas,
É alegre, reservada e decidida.

Tem ela o olhar d tímida pantera,
E tem a transparência dos cristais!
No movimento, os gestos naturais,
E no sorriso a luz da primavera.

O seu perfume exótico, no espaço
Fala de amor no coração tristonho
E traz no corpo predisposto, o sonho!

E esta mulher que, no meu sonho, abraços,
Por quem o coração tanto reclama,
Só pode ser você, Divina Dama!


MARCOS COUTINHO LOURES

!EU TE AMO!!
Amor de sonhos, luz e fantasia
Que à minha vida trouxe um novo alento;
Se, num instante, é suave, leve vento,
Em outros, tempestade e ventania!

Dos sonhos que sonhei, o preferido,
Pois nele estás em toda a plenitude!
E em contraste com tua juventude,
Um coração cansado e envelhecido.

Mas o direito eu tenho de te amar,
Melhor que seja assim, sem preconceito,
Pois sufocar o amor, aqui no peito,

É dar adeus à vida, ao coração.
E sem qualquer ressalva ou restrição,
Que eu possa ser feliz, só por sonhar!


MARCOS COUTINHO LOURES

!PENSANDO EM VOCÊ!
Vem-me o desejo de beijar-te os seios
Quando te vejo, linda, sorridente,
Ali postada, bem à minha frente,
Livre de medos, de tabus, receios!

Vontade de sentir a chama ardente
Desse teu corpo, em loucos devaneios
Realizando atávicos anseios,
Que faz um grande bem à alma da gente!

Impossível amor, a que me empenho,
Na ilusão de poder realizá-lo!
E assim vivendo, nesse doce embalo,

Do belo sonho que, na vida, tenho,
De teu corpo explorando os mil segredos,
Da história deste amor, traço de enredos!

MARCOS COUTINHO LOURES

!RAINHA!
Amor que só no outono apareceu
Dando a meus dias, novo colorido,
Na insensatez de um caso proibido
Que a chama do desejo reacendeu...

Um belo sentimento mais maduro,
Quase inocente e livre do pecado,
Que deixa os preconceitos bem de lado,
Em que o presente passa a ser futuro.

Enquanto busco fatos na memória,
Cada lembrança traz nova emoção,
E assim terminha minha confissão,

Que é precedida da dedicatória,
Nestas páginas que, da pena, escoa:
- Para a rainha, fiz esta Coroa!

MARCOS COUTINHO LOURES


!TEUS BEIJOS!
Procuro sempre o mel do teu amor
Que alimenta a vontade de viver,
Pois sem o teu carinho e bem-querer,
A vida vai perdendo o seu sabor.

E quanto me faz bem um bravo aceno
De tuas mãos suaves, de cetim!
E vendo esses teus lábios junto a mim,
Todo tormento tornando-se pequeno!

Fonte de paz e doce inspiração,
Do teu olhar emana a luz da aurora
Que, lá bem fundo, atinge o coração.

E fruto deste amor que o peito sente
Minh’alma então sorria e comemora
O sonho de beijar-te a boca quente.


MARCOS COUTINHO LOURES

!TE AMAR!
O sonho de beijar-te a boca quente
Há muito que me segue e me alucina;
Sentir teu corpo ardente, de menina,
Vibrando de uma forma diferente!

Tocar, com minhas mãos, teu colo lindo
E nos teus seios colocar meus beijos;
Dar-te prazer, matando meus desejos
E segurança, neste mar infindo!

De sonhos tendo o coração marcado
E de ilusões, o peito carregado,
Por companheira tendo a Poesia

E nesta doce e amável companhia,
Minh’alma neste amor fortalecida
Aqui se prostra, agradecendo a vida!


MARCOS COUTINHO LOURES



!UMA DECLARAÇÃO DE AMOR!
Rainha de meus sonhos, tão querida;
Outra mulher mais bela não conheço!
Vais muito além daquilo que mereço,
O grande amor com que sonhei, na vida!

Do teu sorriso lindo não me esqueço
Faz ele minha estrada mais florida:
Paixão embora não correspondida,
Para te amar talvez seja esse o preço!

Mas sufocando as forças do desejo,
Quando, tão bela, nas manhãs, te vejo,
Plenamente me sinto realizado!

Naquele instante, vendo-te o meu lado,
Na insanidade dos meus devaneios,
Vem-me o desejo de beijar-te os seios!

MARCOS COUTINHO LOURES

! MEU AMOR!
Só pode ser você, Divina Dama,
Esta mulher, por mim, tão desejada:
A Musa Inspiradora, a minha Fada
Por quem o coração tanto reclama.

És, na verdade, muito especial
Por tudo o que, na vida, já passaste
E se isto trouxe a ti algum desgaste,
Não te causou, por certo, nenhum mal.

Por isto, te querer não é favor,
Pois amar o que é belo é nossa sina
E a força deste amor ninguém domina.

E livre assim, para sentir o amor,
Ao te fazer aqui, tal confissão,
Eu ponho, em tuas mãos, meu coração...

MARCOS COUTINHO LOURES


! CHORA CORAÇÃO

Ó velho companheiro de viagem
Que, antes do tempo, mostras teu cansaço,
Conserva intacta a indômita coragem
Que, entre os iguais te abriu em largo espaço!

Eu bem sei que esta vida é uma passagem
E que, dela nem sei bem o que faço!
Se toda realidade é uma miragem,
Aos sonhos e ilusões eu já me abraço.

Se comandas até meus pensamentos,
Não há como deixar de obedecer-te!
E dominando até meus sentimentos,

Fazes, da vida, um mágico clarão!
E pressentindo, enfim, que vou perder-te,
Chora no peito, o frágil coração!

! EU TE AMO!
01

Impossível deixar de te querer,
Pela meiguice imensa desse olhar;
Pelo teu jeito sensual de ser,
Que teus carinhos faz-me desejar!

Como esse amor, bem sei, não posso
Só me resta, contigo então sonhar;
E como não consigo te esquecer,
Eu pela vida vou a me enganar.

Em sonhos pois ao teu amor me entrego
E a ti me prendo, num lascivo abraço
E mil viagens por teu corpo faço...

E as fantasias a que, então, me apego,
Vão de ilusões, enchendo minha vida,
Rainha dos meus sonhos, tão querida

MARCOS COUTINHO LOURES

!AMO VOCÊ!
Que eu possa ser feliz, só por sonhar,
Foi esse o meu pedido ao Criador;
E desde então, tornei-me um sonhador,
Pois nos meus sonhos, sou capaz de amar.

Amar as curvas do teu corpo eu quero,
E do teu rosto, as tímidas covinhas;
Amar de tuas mãos, todas as linhas
E amar teus beijos- bem que tanto espero.

Amar todo o teu corpo, os teus quadris,
Teus braços, tuas pernas, teu sorriso,
Por seres a mulher que eu sempre quis.

E amando assim, de forma decidida,
Imaginando estar no Paraíso,
A mais bela mulher que vi na vida!


MARCOS COUTINHO LOURES

!AMOR, AMOR...!
Aqui se prostra, agradecendo a vida,
Esta minh’alma que, de sonhos, vive;
E dentre os sonhos que, mais belos, tive,
A história deste amor, vi repetida.

Mas se os fatos se parecem similares,
São outros personagens, com certeza.
Mas cada história tem sua beleza,
Como são belos todos os luares.

Porém nada mais belo nem mais puro,
Que este amor que nasceu de um quase nada.
Amor só de presente, sem futuro

Mas que deixou minha alma apaixonada!
Amor que me acompanha, noite e dia,
Amor de sonhos, luz e fantasia!...


MARCOS COUTINHO LOURES

!EU AMO AMAR VOCÊ!
Da história deste amor, traço os enredos,
Para o final deixar sempre em aberto,
Porque nosso destino sendo incerto,
Vai abrigando diferentes medos!

Mas nada impede que te queira tanto,
Como a mulher com que sonhei, um dia,
A minha paz e lua, minha alegria,
Anjo-ternura e todo meu encanto!

Quando de ti me sinto mais distante,
O coração aflito, te procura
E para longe manda esta amargura.

Pois quero-te a meu lado, a todo instante
E como a abelha não dispensa a flor,
Procuro sempre o mel do teu amor...

MARCOS COUTINHO LOURES

!CORAÇÃO APAIXONADO!
Eu ponho, em tuas mãos, meu coração,
Um coração de muitas cicatrizes,
Que sempre procurou criar raízes
E poucas vezes soube dizer não.

Se acaso, for agora, desprezado
Talvez procure achar no isolamento
A remissão de todo sofrimento,
Por não ter sido o sonho realizado.

Mas ninguém vai tirar-me esta vontade
De ser feliz na vida e ser feliz,
Talvez seja curtir uma saudade

De um grande amor que, em sonhos, se viveu!
Que apenas ser feliz um dia quis,
Amor que só no outono apareceu...

MARCOS COUTINHO LOURES

No comments:

Post a Comment