Search This Blog

Thursday, August 18, 2011

ENCHENTE

ENCHENTE


No ano de 1946, uma terrível enchente afetou a bacia do rio Muriaé, a começar por Mirai o que mobilizou toda a população, no sentido de ajudar a s famílias afetadas. Já naquela época, funcionava na cidade uma pequena confecção de lingerie e, para cumprir sua função social, a dona da mesma começou a procurar os armazéns de secos e molhados, pedindo sacos de estopa para que, deles fossem confeccionadas peças de roupa para os flagelados.

Uma semana depois, com o nível das águas já chegando à normalidade, uma senhora bateu às portas da confecção e houve o seguinte diálogo:

-Bom dia, dona. Estou aqui para devolver a calcinha que a senhora fez e mandou distribuir pra gente.

-Mas o que houve? A senhora não gostou do modelo? Ela ficou apertada?

-Nada disso! Ela até que ficou boa, mas a senhora me desculpe, eu não vou usar de jeito nenhum!

- Mas por quê?

-A senhora tá achando que eu sou quenga? Eu sou uma mulher de respeito e se eu usar uma coisa dessas meu marido me mata!

- Mas...

-Sem mais nem menos, dá uma olhadinha pra senhora ver se eu posso usar isso?

Quando a dona da confecção viu, ficou toda envergonhada...

Nos fundos da calcinha estava escrito, resquícios dos sacos de estopas empregados como matéria prima, os seguintes dizeres:

RAÇÃO PARA PINTO...


Marcos Coutinho Loures

1 comment:

  1. Amigo, vim saber notícias de ti. Andei te mandando um ou dois mails, mas não me respondeste, fiquei preocupada ... Agora me lembrei de adentrar aqui, e percebo que estás escrevendo, sinal que está tudo bem ... Fico mais aliviada em saber que estás 'na ativa' ... Um beijo, manda notícias, por favor. (cria)

    ReplyDelete