Search This Blog

Thursday, June 8, 2006

A DEFINIÇÃO CIENTÍFICA DOS TUCANOS É ESCLARECEDORA!

O tucano-toco ocorre nos dosséis das florestas tropicais da América do Sul, desde as Guianas até o norte da Argentina. No Brasil, ele é encontrado no Pantanal, no Cerrado e na Amazônia.
O tucanoçu ou tucano-toco é a maior espécie de tucano (Ramphastídeos). Seu enorme bico de cores brilhantes parece pesado, entretanto é formado por uma estrutura óssea não maciça e areada que lembra um favo de mel. Isso torna o bico mais leve e portanto não dificulta o vôo. Apesar de não ser maciço, o bico é bastante resistente.
Este bico é a mais notável característica dos tucanos, útil para apanhar frutos em locais difíceis, descascá-los, intimidar outros animais, perfurar madeira, sondar a lama e impressionar as fêmeas; o bico também é utilizado para jogar frutos um nos outros, durante o ritual de acasalamento. As garras são outra característica do animal; é constituída por dois dedos dianteiros e dois traseiros o que lhe confere boa sustentação nos galhos.
Ele é um animal onívoro, alimenta-se de insetos, lagartos, ovos, filhotes de outros pássaros e, principalmente, frutas. Seu hábito alimentar é diurno.

AGORA ENTENDI O PORQUE DA FÚRIA DOS TUCANOS E SUA HABITUAL NECESSIDADE DE AUMENTAR A FOME E A MISÉRIA; ASSIM FICA MAIS FÁCIL SE ALIMENTAR DOS FILHOS DOS OUTROS TRAZENDO A MORTE E O ABORTAMENTO DA ESPERANÇA...

No comments:

Post a Comment