Search This Blog

Tuesday, June 6, 2006

Do Mineirês e de Aecinho

Segundo Aécio, quando começar o debate eleitoral, "o Lula vai ter de ser um candidato diferente. Não poderá ser aquele messiânico das últimas eleições que prometia o céu aqui na terra com 10 milhões de empregos e três refeições ao dia para todos os brasileiros".

Para o governador, o presidente, virtual candidato à reeleição, vai ter que explicar "as dificuldades que seu governo viveu" mas que "terá também realizações a apresentar".

Aécio, que tem mais de 70% de intenções de voto para continuar no governo mineiro, disse que não tem a "ilusão" de "uma transferência absoluta de votos" para Alckmin, que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais. "O que eu puder fazer para que o candidato Geraldo Alckmin melhore o seu desempenho em Minas Gerais eu vou fazer", disse ele, acrescentando que "o candidato Geraldo é que dará uma grande contribuição a isso, sobretudo, quando se tornar mais conhecido aqui".

O governador mineiro admitiu ainda que o presidente Lula "sempre teve uma base sólida em Minas Gerais: "os melhores resultados do Brasil ele alcançou exatamente em Minas Gerais", disse Aécio, lembrando que o presidente já disputou quatro eleições presidenciais.






Aecinho é de uma mineirice absoluta quando faz as afirmações acima.

Sabendo que, se entrar em atrito com Lula, perde muito e se apoiar Alckmin escancaradamente, não ganha nada, falou bastante sobre o nada e deu uma aula de mineirês.

Obviamente Lula não precisa prometer nada, basta mostrar o que já fez enquanto Presidente, comparativamente com os outros. E isso basta.

Isso no mineirês tem a seguinte tradução: “Não precisa falar nada e nem deve, somente mostrar as diferenças, que são gritantes, que já está no papo.”

Na segunda assertiva, a situação é mais clara ainda; Vou fazer o que eu puder pra ajudar meu companheiro, mas isso depende mais dele que de mim. Ou seja, não vou mover uma palha! Ele que se vire e fique mais conhecido, e isso é problema dele!

E, em terceiro lugar, Minas apóia Lula, inclusive...

Mineiramente falando, os sinais são esses. O recado para Alckmin é claro: “Te cuida cara, o problema é teu”.

No comments:

Post a Comment