Search This Blog

Saturday, July 29, 2006

Trovas

Resta um pouco de perfume
Nas minhas mãos tão cansadas,
Essa mulher, meu queixume,
Tantas noites, recordadas...


Para que vou protelar,
O que não tem serventia,
Eu só queria um lugar,
Repousar a valentia...

Tanto tempo, tudo pode
Nada a prazo, tudo à vista,
Me escondendo num pagode,
Eu vou acabar budista.

Nos teus pés, já bem cansados
Belos pés, se estás descalça,
Nas danças, abençoados;
Na serenata de valsa...

Não quero mais valentia
Nem tampouco tempestades,
No tanto que me cabia,
Não cabe felicidade...

Te proponho conhecer
O que em mim não saberia,
No teu corpo, me perder,
Raiando essa poesia...

Galo cantando, manhã,
O sol vem devagar, manso,
Meu amor sem amanhã,
Maremoto no remanso...

Cansaço de tantos medos
Segredos destes cansaços,
Quero saber teus segredos,
Me prendendo nos teus braços...

No comments:

Post a Comment