Search This Blog

Sunday, March 30, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 170

2371

Tramando um belo e raro amanhecer

Roubando de teus olhos, claridade

Enquanto a vida traz farto prazer

Eu posso enfim dizer: felicidade.

O quanto se permite conceber

Um dia em mais perfeita liberdade

Eu posso; finalmente, te dizer

Do amor que construiu tranqüilidade...

De tua boca sinto este desejo

Tomando todo o sonho em que prevejo

Um dia em novas luzes descoberto

Sentindo esta presença que fascina

Querendo sempre aqui, bela menina,

Vivendo do teu lado, sem aperto...

2372

Vivendo do teu lado, sem aperto

Durante tanto tempo, um sonho eu vi.
Escuto a tua voz de peito aberto,
Amor que eu tanto quis e já perdi.


Sangrando o coração neste deserto,
Meus olhos vão buscando só a ti.
A cada novo dia, mal eu desperto
Procuro e não encontro nada aqui.


Um dia tu virás. Algo me diz...
Serei então, de novo, tão feliz

Distante do temor em desabrigo.

Ternuras sem igual eu preconizo

Negando a tempestade, sem granizo,

Felicidade imensa em amor, digo...

2373

Felicidade imensa em amor, digo;

Bebendo deste gozo, nosso gim,

Vontade de poder estar contigo,
E ter o teu carinho junto a mim,


O sonho mais gostoso que eu persigo
Encontro tão somente no jardim
Aonde um jardineiro busca abrigo
E sabe que é feliz – amor sem fim,


Perfume uma esperança no meu peito,
Cevada em bela flor – amor perfeito.

Na sorte desta senda eu entranhei

Meus passos com volúpia e com desejo,

Amor que é muito além de um relampejo,

Decerto se fazendo nossa lei...



2374

Decerto se fazendo nossa lei

O vento da paixão já nos conduz,

Depois das noites frias que passei,
Procura quase insana pela luz,


Falena que se perde, eu encontrei
Caminho que ilumina e reproduz
Beleza deste amor em que sonhei
Tivesse a divindade em que propus


A vida, num momento mais audaz,
Somente amor perfeito satisfaz

Tal sentimento eu sei, jamais se mede.

No brilho dos teus olhos, teu sorriso

Amor se demonstrando em claro aviso,

Um sonho mavioso nos concede.

2375

Um sonho mavioso nos concede

A glória de viver que assim se atesta

Cantando o nosso amor, nada me impede
De ter uma alegria feita em festa.


Carinho desejoso que me cede
Aquela a quem a sorte já se empresta.
Amor que na verdade, não se mede,
Entrando na janela arromba a fresta.

Um sonho mavioso nos concede.


E molha em fantasia o coração,
Com farto e bom vigor, uma paixão,

Que em tantas noites vagas, eu busquei,

A glória de sentir tal maravilha

Felicidade imensa já nos pilha

Fazendo deste sonho, regra e lei...

2376

Fazendo deste sonho, regra e lei

Amor, tomando em luz, o pensamento.

Aos braços do luar eu me entreguei
Roubando a claridade do momento,


Estrelas neste espaço, eu procurei,
Poeira no meu peito, toma assento.
Depois que tantas vezes vasculhei
Encontro nos teus braços bom ungüento


Que cura a solidão, e traz em festa,
Amor que em emoção, amor se empresta

Num passo mais fecundo e tão conciso.

Vencendo toda a sorte de temores,

Estende; em nosso peito raras cores

Dizendo ser possível, paraíso.

2377

Dizendo ser possível, paraíso

Um tempo de sonhar bom e contente,

Amor é um moleque sem juízo
Que tantas vezes grita, impertinente.


Roçando em tua boca, o meu sorriso,
Prevê que a vida traga, novamente,
O mundo sem maldades, que enfim biso
Depois de tanto tempo, finalmente.


Sou teu e te desejo amada amante,
Na força deste amor, tão cativante

Mostrando toda a glória do querer.

Eu tenho esta certeza inabalável

Do amor em fantasia interminável

Tomando em alegria cada ser...

2378

Tomando em alegria cada ser

Calando um sentimento audaz e fero,

Quem dera se eu pudesse te dizer
Nos versos que te faço, o quanto eu quero


Viver cada momento de prazer,
Ao lado deste amor que tanto espero,
Os frutos que plantei irei colher,
No amor que sei, querida, tão sincero.


As lágrimas que enxugo no teu rosto,
Sinais deste querer demais, exposto

Raiando com vigor uma alvorada.

Na aurora tanta cor em festival,

Beleza que se espalha, sem igual,

A cada novo dia; demonstrada...

2379

A cada novo dia; demonstrada,

Fantástica emoção toma arrebol

Vontade de tocar teu corpo, amada,
Singrando por teus mares, ser teu sol,


Manhã de nosso amor, cedo raiada,
Guiando cada sonho, um girassol.
A lua se entornara na calçada,
Buscando o teu olhar, raro farol


Assim percebo o quanto eu te desejo,
Nosso sonho infinito- amor- almejo

Enquanto a fantasia continua

Vencendo os descaminhos, sigo em frente

Beleza que se quer e que se sente

Ao vislumbrar a deusa, agora nua...

2380

Ao vislumbrar a deusa, agora nua

Meu verso se tornando imperecível

Lembrando de teus olhos vejo a lua
E nela esta beleza inesquecível.


Deitando cada raio sobre a rua,
Na chama que me invade em luz incrível.
O pensamento alcança e assim flutua,
Felicidade, agora, enfim, possível.


Saber do nosso amor, estar liberto,
Sentir o paraíso bem mais perto

Meus sonhos em delírios bons, imersos,

Sentidos tão profanos consagrando

O amor que segue sempre iluminando

Momentos maviosos e diversos...

2381

Momentos maviosos e diversos

Tornando uma emoção mais corriqueira

Meu canto contemplando os belos versos
Que fazes; minha amada e companheira.


Depois de tantos passos mais dispersos,
Razão para viver se mostra inteira.
Os dias não serão jamais perversos,
Na lua deste amor, mais verdadeira


Razão para seguir em noite imensa,
Depois de tanta treva, a recompensa

Dizendo bem mais forte para mim

O quanto é necessário poder ter

Felicidade em forma de prazer

Gritando em nosso amor, eterno sim...

2382

Gritando em nosso amor, eterno sim,

Amor que se faz raro e verdadeiro

Sentindo o teu perfume junto a mim
Eu tenho a sensação do jardineiro


Que cuida com carinho do jasmim,
E da rosa mais bela em seu canteiro.
Teu amor inebria, amor sem fim,
Pra sempre vou levar o doce cheiro


Do corpo mais gostoso que provei,
Da rosa que em amores, cultivei

Vencendo a seca amarga, fria e tensa.

Nas bênçãos tão sublimes deste sonho,

Eternidade agora eu te proponho

Na chama sem limites, luz intensa...

2383

Na chama sem limites, luz intensa

Sentindo este calor deveras mago

Vagando sem destino em noite imensa,
Recebo o teu carinho e teu afago,


Amor que traz amor por recompensa
É placidez divina em calmo lago.
Que a sorte em nossa vida nos convença
Bebamos deste amor divino trago.


E neste embalo vamos sem demora,
Quem sabe faz melhor, pois faz agora!

Caminhos do passado desprezando.

Eu tenho uma esperança que não cala

De toda esta emoção que me avassala

Futuro destemido, embora brando...

2384

Futuro destemido, embora brando

Tristeza, bem distante não me humilha

Ao ver-te, num relance aqui passando,
Vestida para a festa, em maravilha,


O meu olhar faminto acompanhando
Os passos que tu davas- estrela brilha-
Sozinho, sem ninguém, imaginando,
Pudesse eternamente, em tua trilha


Seguir e ter teu corpo junto a mim,
Felicidade então; teria enfim

Traçando em perfeição glória e prazer.

Bebendo em tua boca tal magia,

Um tempo abençoado já se cria,

Tramando um belo e raro amanhecer.

No comments:

Post a Comment