Search This Blog

Monday, March 31, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 176

2455

Amor que não tem fim vem me dizer

Da força em que amizade se derrama

Ajuda um caminhante a perceber

Potência de um carinho em farta chama.

Vencendo as tempestades, lado a lado,

Jamais eu temerei os descaminhos

Meu verso segue o passo abençoado

Dos ventos que moldaram fortes ninhos.

Não temo o vendaval, prossigo firme

Sabendo que intempéries passarão.

Nos olhos de uma amiga o bem que afirme

Deixando bem distante a solidão.

A força da amizade em mãos suaves

Guardada no meu peito em sete chaves...

2456

Guardada no meu peito em sete chaves,
Amiga redentora traz sorriso,
Ajuda a destruir tantos entraves
Facilitando entrar no paraíso.

Na força da amizade, eu trago a sorte
De ser bem mais que alguém cuja tristeza
Temendo um vão momento e sem suporte
Não vê mais nesta vida uma beleza.

Certeza de encontrar em ti, querida,
Apoio pra seguir a cada dia
Até que a morte venha e assim decida
Por fim a tão sublime fantasia

Da vida que se entorna em alegria,
Nos braços da amizade, estrela guia...

2457

Nos braços da amizade, estrela guia,

Eu tenho uma certeza que não cessa

Vivendo tão somente esta alegria

Amor já vai cumprindo uma promessa

E vence toda forma de tristeza,

Sabendo ser mais forte não se cansa.

Espalha sobre nós farta beleza

No verso que em delícias nos alcança.

De todo temporal que um dia vi

A doce calmaria nos teus braços

Agora que este bem eu conheci

Fortalecendo em paz os nossos laços,

Na proteção serena de um carinho,

A chuva vem caindo de mansinho...

2458

A chuva vem caindo de mansinho,
Molhando o meu amor que vai distante;
Quem dera se pudesse, num carinho,
Chegar juntinho dela num instante,

Pousando no seu colo, um passarinho,
Beijando sua boca num rompante,
Jamais eu voaria mais sozinho,
Seria o seu perfeito sonho, amante...

A chuva se entornando lá do céu,
Derrama suas lágrimas na terra.
Vontade de ficar pertinho dela,

Tocando sua pele, ter seu mel,
Desejo que no peito já se encerra
Aos poucos no seu corpo vai; se atrela...

2459

Aos poucos no seu corpo vai; se atrela;

A luz que nos guiou a vida afora,

Sabendo da beleza dessa estrela

Paisagem mais suave nos decora.

Eu tenho esta certeza dentro em mim

De um tempo iluminado que perfaço

Vivendo a maravilha de um jardim

Estendo meu carinho a cada abraço.

E vejo em teu semblante, a qualidade

Que mostra tanta paz, disso estou certo,

A noite se mostrando em liberdade

Oásis que encontrei neste deserto

Vivendo esta amizade, em lucidez,

Mal sabes quanto eu amo cada vez.

2460


Mal sabes quanto eu amo cada vez
Em que percebo estás perto de mim.
Tu me irradias, pena que não vês
O quanto te desejo, tanto assim.

Meu verso te buscando, insensatez,
Aguarda esta resposta, amor sem fim,
Parece que em verdade tu não crês
No quanto és importante, mas enfim

Depois de tanto tempo na procura
De teus lábios sedosos, venho aqui
Clamar por teu amor, feito em ternura.

Sonhando sempre, sempre chego a ti,
E bebo em tua boca, esta loucura
Amiga, amada amante, insana e pura...

2461

Amiga, amada amante, insana e pura;

Durante tanto tempo eu te busquei.

Vencido no cansaço da procura

A dor desta saudade invade a grei.

Relendo nossas cartas, hoje eu vejo

O quanto eu desejei cada carinho,

A solidão terrível neste ensejo

Tomando com vigor o nosso ninho.

Não posso mais calar a minha voz

É necessário ter uma esperança

Revendo novamente os nossos nós

Os elos da corrente, uma aliança.

O medo me tomando noite afora,

Saudade. Um sentimento que devora

2462

Saudade. Um sentimento que devora
Decora nossa vida em riso e pranto.
Vencendo todo o medo desde agora
Saudade também tem o seu encanto.

É fonte de tristeza e de alegria,
É doce que traduz tanto amargor,
É fogo que se aquece em noite fria,
Vibrante em tempestade, diz amor.

Saudade do que um dia nunca fui,
Castelo em que criei uma ilusão
Que aos poucos, de saudade já se rui,
Deixando as marcas todas pelo chão.

Saudade da morena mais gostosa,
ao mesmo tempo espinho, aroma e rosa...

2463

Ao mesmo tempo espinho, aroma e rosa

Mulher que transtornou meu pensamento,

Rainha de meus sonhos, tão formosa

Deixando aqui somente o sofrimento.

Não posso me conter, e tento agora

Falar desta emoção que cala fundo,

Lembrança de teu rosto se assenhora

Mudando minha rota num segundo.

Aquele que já fora um sonhador,

Um velho enamorado morre aos poucos

Meus versos traduzindo tanta dor,

Os dias se passando: tristes, loucos...

Qual seca que matou promessas, lavras,

Saudades de teus lábios, das palavras...

2464

Saudades de teus lábios, das palavras
Que calma, dedicavas para mim.
Arando em precisão perfeitas lavras,
Aguando todo o amor que sei sem fim

Nós somos passageiros deste barco,
Atados pelos sonhos e vontades
Amor que sinto tanto quando abarco
Teus versos em total sinceridade.

Velejo em esperanças por espaços
Além deste infinito que prevejo.
Alçando com certeza nossos laços,
Tu tens a maravilha que eu desejo.

Não quero te perder de forma alguma,
Minha alma pros teus braços já se ruma...

2465

Minha alma pros teus braços já se ruma

Mudando a direção que imaginara

Quebrando em tua praia, mar e espuma

Tentando nova senda bem mais clara.

Não quero mais corrente em nossos pés,

Apenas liberdade de sonhar.

Distante das tristezas, das galés,

Uma alegria chega devagar.

Masmorras do passado; não as vejo

Tampouco a solidão algoz, ferina.

Encanto sem igual toma o desejo

Enquanto a poesia me fascina.

Meu canto libertário concebeu:

Não te quero cativa, pois sou teu,

2466

Não te quero cativa, pois sou teu,
Meu mundo no teu mundo se encontrou
No instante em que me sonho se perdeu,
Deitando meu prazer que te buscou,

Rainha que em espasmos me domina,
No afã de ter teu corpo junto a mim,
Adentro bem voraz a bela mina,
E vou com tal volúpia até o fim.

Revelo meu desejo em cada verso,
Nadando nos teus mares, oceanos.
Rondando com meus beijos universos,
Vasculho teus caminhos sem enganos.

E assim somos um só, ninguém separa
O que o amor uniu em noite clara...

2467

O que o amor uniu em noite clara

Jamais se romperá, tenho certeza,

Felicidade imensa se declara

Entorna poesia em nossa mesa.

Eu beijo tua boca mansamente

Sabendo do prazer que nada cala,

Minha alma se tomando calmamente

No amor não se tornando mais vassala.

Contorno com meus dedos o teu rosto,

Desenho tão fantástico retrata

Encanto em cada verso, sempre exposto

Mostrando nossa vida bem mais grata.

Um doce sentimento, amor transporta

Felicidade imensa abrindo a porta...

2468

Felicidade imensa abrindo a porta

Não deixa mais que a vida nos impeça

De ter esta alegria que inda aporta

Além de simplesmente uma promessa.

Eu tenho aqui comigo esta certeza

De um dia que trará imensidão,

Vencendo em calmaria a correnteza,

Enfrenta com firmeza o turbilhão.

Meu coração que outrora vagabundo,

Agora sabe o cais que necessita

Girando; há tanto tempo, num segundo

Encontra a jóia rara, esta pepita

E sobre esta emoção dita prazer,

Amor que não tem fim vem me dizer.

No comments:

Post a Comment