Search This Blog

Monday, March 31, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 172

2399

No claro plenilúnio eu posso ver

Imagem que transtorna enquanto encanta

Aos poucos eu começo a perceber

A força deste amor que é sempre tanta.

Tramando o mais sublime alvorecer

Beleza que seduz e me agiganta

Na qual sinto possível conceber

Que uma alma em alegria agora canta

Caminho que levava à mansidão

Apenas tão somente uma ilusão,

Durante muito tempo se perdeu

Tu tens em tuas mãos a minha sorte,

Amor que em calmaria muda o Norte

Trazendo à nossa vida, o apogeu

2400

Trazendo à nossa vida, o apogeu

Estrela em perfeição voluptuosa

Sonhando com teu corpo junto ao meu,
Menina delicada e tão charmosa.


O tempo de viver é todo teu,
Guria, uma mulher maravilhosa,
Meu sonho tantas milhas percorreu
Até colher, do Sul, divina rosa.


Em toda a poesia deste amor,
A vida, num momento, recompor

Além do frágil encanto, num lampejo.

Eu quero estar contigo e sem demora

Beber desta emoção que revigora,

Vivendo todo o gozo que eu almejo...

2401

Vivendo todo o gozo que eu almejo

Um colibri se esbalda com tais flores

Menina, a doce fonte do desejo
Encontro nos teus braços sedutores,


Roçando tua boca com meu beijo,
Traduzo nos meus versos os amores
Farturas deste sonho em que prevejo,
Os dias com certeza tentadores,


Aonde em nosso ninho irei tocar,
Nos braços de quem amo; céu e mar

Juntando o que pensara estar disperso.

Retendo em minhas mãos, o paraíso,

A vida se mostrando sem aviso

Nos laços deste amor, agora imerso.

2402

Nos laços deste amor, agora imerso

Fazendo do meu gozo um ritual,

Revelo meu amor em cada verso
Que faço olhando espaço sideral.


Vagando o pensamento no universo
Encontro o teu sorriso sensual;
Passado em minha vida, foi perverso,
Agora encontro em ti, paz afinal.


Riscando o pensamento, estrela guia,
Entornas no meu mundo, poesia

Deixando para trás velhos degredos.

Vivendo desde agora esta festança

Que trama em nossos passos a esperança

Na paz que se derrama em tais folguedos...

2403

Na paz que se derrama em tais folguedos

Meus versos são decerto mais concisos,

Percebo em cada toque, os teus segredos
Exposto nos suores e sorrisos.


Deixando para trás antigos medos,
Os lábios se procuram, mais precisos.
Adivinhando assim belos enredos,
Amor que nos tomou, não deu avisos


E veio arrebatando, num segundo,
Mudando para sempre o nosso mundo

Estrada em alegrias concebida.

Eu quero estar contigo e não mais nego

Amor que se mostrando em raro apego

Sonega em nossa vida, a despedida...

2404

Sonega em nossa vida, a despedida

Um canto mais sublime, enamorado.

Não posso conceber a minha vida
Sem ter tua presença do meu lado,


Minha alma te deseja assim querida,
Vivendo com prazer, o nosso fado.
Sabendo no teu corpo uma saída
Pras dores que encontrei em meu passado.


Não posso e não consigo te esquecer,
Sem ti, não saberia mais viver,

No espelho deste amor me mimetizo.

Recebo o teu carinho em redenção

Esqueço, num momento a solidão,

Um sonho sem igual, depressa eu biso...

2405

Um sonho sem igual, depressa eu biso.

Tristeza vai fazendo arribação.

Encontro no teu corpo um paraíso
Além do imaginável, perfeição!


Um sonho que se vem sem dar aviso
Invade e crava as garras, coração!
Na mansidão imensa de um sorriso
Alcanço as maravilhas da paixão.


Sou teu e isto me faz ser mais feliz,
Agora tenho tudo o que mais quis.

A sina: ser feliz, tomando a lida

Esgota o sofrimento que eu tivera

Renasce no meu peito, a primavera

A dor já se afastando, em despedida...

2406

A dor já se afastando, em despedida

Amor que se aproxima: turbilhão...

Estrela que me guia pela vida,
Rainha dos meus dias, sedução


De todas as tristezas a saída
Encontra-se no fogo da paixão
Que torna a poesia mais querida
E vibra em nosso peito, coração!


Eu quero estar contigo o tempo inteiro,
Caminho em que me guias, verdadeiro

Sonega o que eu tivera em desencantos.

Não tendo mais fantasmas, sigo em frente,

Um novo encantamento se pressente

Cevando em harmonia nossos cantos.

2407

Cevando em harmonia nossos cantos

A vida se promete em fantasia

Rascunhos de esperança amores tantos
Trazendo para a vida uma alegria


Em meio à fantasia, teus encantos
Espalhas em meu peito, todo dia.
Coberto pelo belo destes mantos,
Declino meu amor em poesia.


O coração dispara em alvoroço,
Nas garras deste amor, eu me remoço

E passo num segundo a perceber

O quanto é necessária esta viagem

Em meio às maravilhas na paisagem

Dourada pelas mãos do bem-querer...

2408

Dourada pelas mãos do bem-querer

A fantasia em paz nos decorando.

Dançando a noite inteira ao bel prazer
Erguemos nossos olhos flutuando.


Do cálice divino eu vou beber,
Na orgástica emoção se revelando
O quanto é fabuloso assim viver,
Desejos e carinhos inflamando


Deitando sobre nós farta alegria
O sol amanhecendo num bom dia

Permite que se veja sempre assim

Raríssima expressão de luz intensa

A marca da esperança é tão intensa

Dizendo desta senda de onde eu vim.

2409

Dizendo desta senda de onde eu vim

A voz em alegrias já me ampara

Sentindo o teu respiro junto a mim
Em noite preciosa e sei tão rara,


Percebo esta alegria e vou assim,
Buscando no teu corpo a luz mais clara.
Amor que nos guiando até o fim,
Em versos e desejos se declara,


Percebe quanto é duro ter ciúme,
Espinho que disfarça um bom perfume,

Negando os nossos velhos, mansos credos.

Mas quem em confiança tece a teia

Prefere imaginar a lua cheia

Deixando para trás antigos medos...

2410

Deixando para trás antigos medos

Momentos em amor, alvissareiros,

Descubro em tuas minas, teus segredos
E faço de meus lábios bons mineiros.


Sabendo de teus sonhos, teus enredos
Percebo teus desejos sei teus cheiros.
Adentro em teus caminhos, meus degredos
Olhares que trocamos; feiticeiros.


Bebendo o teu orvalho gota a gota,
Acerto meu prazer em tua rota

E um raro amanhecer; logo componho.

Eu tenho esta certeza que me toma,

Amor quando é perfeito trama em soma

Um mundo que se mostra mais risonho.

2411

Um mundo que se mostra mais risonho.

Aos poucos em delírios nos tomando.

Estrelas que emolduram nosso sonho,
Atingem nossos corpos, prateando,


Distante de teus braços sou tristonho,
Meus olhos lacrimejam pranteando
Amor que se mostrou e que proponho
A cada novo dia se entranhando


Tomando nossos versos e palavras,
Arando uma esperança em raras lavras

O peito de quem ama sempre brilha

Vencendo a solidão velha pantera,

Dos olhos sonhadores já se espera

Que se supere em paz, as armadilhas...

2412


Que se supere em paz, as armadilhas

Mudando da tristeza, duras faces,

Ansiosamente busco esta partilha
De corpos e desejos, entrelaces,


Meus olhos perseguindo a rara trilha
Dos olhos de quem amo. Nela traces
O rumo de quem trama em maravilha
A
vida que não trouxe mais impasses.


Silêncios compartilhas com quem amas,
Na entrega em que se mostram nossas tramas

Tomando nossas vidas, o prazer.

Depois dos temporais, farta bonança

Um rastro todo feito em esperança,

No claro plenilúnio eu posso ver.

No comments:

Post a Comment