Search This Blog

Monday, March 31, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 175

2441

Que aos poucos, vem chegando e me arremata

Eu sei, e não precisa mais dizer

No laço bem mais forte que nos ata

Eu sinto o tempo em paz já percorrer.

Amor que tanta treva desbarata

Permite que se tenha com prazer

Uma emoção sublime e sempre grata

Trazendo regozijo ao meu viver.

Felicidade, além de uma promessa

A cada novo dia se confessa

Vibrando nos carinhos, nos abraços.

Suprema sensação que nos invade

Dizendo da real felicidade

Formada pela força destes laços...

2442

Formada pela força destes laços,

O amor que nos dourando, satisfaz,

Calmaria que encontro nos teus braços,
Trazendo para a vida, tanta paz;


Adaga penetrante em frios aços,
Desesperança, às vezes dura; faz
Dos olhos de quem sonha, cegos, baços,
Porém ao te encontrar eu sou capaz


De ter neste aconchego um manso dia,
Que se traduz enfim, em calmaria,

Aos poucos mansamente nos tocando.

Caminho deslumbrante eu preconizo

Amor não necessita mais de aviso

Cenário em perfeição se vislumbrando...

2443

Cenário em perfeição se vislumbrando

Além do que em verdade eu procurei.

Escrevo cada verso em ti pensando,
Mulher maravilhosa à qual me dei


Na dança deste sonho eu vou bailando,
No encanto de teus olhos, mergulhei.
No amor feito alegria, me entregando,
Tu és em minha vida, norma e lei.


Estrela divinal que eu conheci,
Decerto eu sou feliz, pensando em ti

Tomando em maravilha as paisagens.

Reféns deste desejo; vamos nessa

Que a vida com certeza se confessa

Além do que pensávamos: miragens...

2444

Além do que pensávamos: miragens

A vida transcorrendo nos faz ver

Espelhos que refletem tais imagens
Que formam de dois seres, um só ser.


Vislumbrando divinas paisagens
Forrando nossa casa no prazer
Que traz felicidade nas aragens
Do vento da esperança a converter


Mosaicos misturados; entrelaces,
Dois corpos que se somam; mesmas faces

Trazendo tanta glória em altivez.

No amor que muitas vezes se faz forte

De dádivas sublimes, um suporte

Nos momentos supremos sei que crês...

2445

Nos momentos supremos sei que crês,

Olhares te buscando, girassóis...

Teu nome tatuado em minha tez,
Os olhos quais mirantes, dois faróis.


Amor que a gente quer e assim se fez,
Marcando nossa vida em belos sóis.
Tomado por total insensatez
Procuro teu olhar nos arrebóis


E vejo, refletida dentro em mim,
A luz que me invadiu até o fim

O rumo prometido determina.

Mergulho nos teus braços sou teu par,

Depois de tanto tempo te buscar

Beleza de teus olhos me fascina...

2446

Beleza de teus olhos me fascina.

Trazendo muito além do procurado,

Nossa amizade, encanto que domina
A vida a cada passo que for dado.


Beber desta amizade, rara mina
Da qual já se prevê um Eldorado,
A voz de uma amizade determina,
Um dia que virá iluminado.


Sentindo em cada verso um belo lume,
Nas mãos de minha amiga, um bom perfume.

Tocando bem mais fundo o coração.

Amiga; como eu te amo! E não renego

A vida nos mostrando tanto apego

Transforma uma amizade em sedução...

2447

Transforma uma amizade em sedução

O vento transportando esta esperança

Tocados pelo fogo da paixão
A noite com certeza, uma criança


Que brinca com desejo e tentação,
Prazer que assim buscamos já se alcança,
O tempo prometendo viração
Deixando para trás toda lembrança


De um dia que se foi vago e sombrio,
Do fogo ao furacão, eu fantasio

Vivendo a profusão da intensa chama,

Meu corpo te procura o tempo inteiro,

Amor que sem igual e verdadeiro

Presença de quem ama, já reclama...

2448

Presença de quem ama, já reclama

Tramando mais depressa esta aliança

Teu corpo sensual em minha cama,
Amor que me inundando não descansa,


Ardências em querências, fogo e chama,
A divindade em vida já se alcança
Decoro em tua pele toda a trama,
Na noite que se mostra uma criança


Cirandas, carrosséis, prazeres tantos,
No corpo da morena, mil encantos

Além do que distante, eu já sonhei.

Nas mãos da companheira, a direção

No rumo feito em braços, tentação.

O mundo em fantasia que eu busquei...

2449

O mundo em fantasia que eu busquei,

Depois do sofrimento do passado,

Felicidade imensa eu encontrei
Ao ter em meu caminho, doce fado


Nos braços benfazejos mergulhei
Nos olhos da paixão, enamorado.
Amor que se fez pleno e me fez rei
Em todos os desejos, meu reinado


Derrama em alegria vai ao céu,
Levado pelos sonhos, meu corcel

Vencendo estes espaços deslumbrantes.

Reinando sobre nós a fantasia

Expressa todo o sonho que eu queria

Vivendo nos teus braços, por instantes...

2450

Vivendo nos teus braços, por instantes

Encanto tão gostoso de propor

À lua enamorada dos amantes
Declaro em cada verso o meu amor


Àquela à qual nos olhos deslumbrantes
O mundo preparou um raro albor
Teus passos, caminheiros triunfantes,
Irão depois de tudo recompor


Meus dias tão distantes da saudade,
No mar que se fez luz, felicidade

O verso em alegria já se abriga.

Que os anjos sempre tragam farta luz

Além do que em verdade eu te propus

Amor nos condenando, eterna liga...

2451

Amor nos condenando, eterna liga

Vencendo em calmaria este cansaço

Amiga me permita que eu te siga
Estrela que me guia pelo espaço


Trazendo para o peito esta euforia
Reforça esta emoção em cada traço
Vivendo a plenitude em poesia
Uma
alegria imensa a todo passo.


Coração se esfuzia e faz alarde,
Nas trilhas deste amor feito amizade

Os dias devem ser comemorados.

Assim nesta festança interminável

Meu canto se mostrando sempre afável

Esquece os temporais: nossos passados.

2452

Esquece os temporais: nossos passados;

Amor que em fantasia já se aloca.

Desejos e vontades, tresloucados,
Roubando cada beijo em tua boca,


Vivemos feito dois enamorados,
Na senda da emoção divina e louca.
Sabemos que teremos mesmos fados.
A voz bradando amor, ficando rouca


Mas sempre procurando te dizer
O quanto o nosso amor me dá prazer

Ganhando com ternura cada espaço.

Eu quero estar contigo, ser só teu.

Amor que dia-a-dia convenceu

Do rumo em alegria, que ora eu traço.

2453

Do rumo em alegria, que ora eu traço

Certeza deste riso mais urgente.

Amar é ter certeza a cada passo
Da estrada que se mostra à nossa frente,


Querida, eu na verdade não disfarço
O quanto estou – contigo- tão contente.
Estreito em cada verso mais o laço
No qual tanta alegria se pressente.


Não deixe que este sonho, amor acabe,
Nem mesmo que o castelo – amor- desabe

Poder que sempre foi transformador.

Detendo meu olhar eu adivinho

Nos olhos desta deusa o meu caminho,

Vencendo os meus temores, redentor...

2454

Vencendo os meus temores, redentor

Amor que cada verso meu contém.
Pensando em nosso caso, meu amor
Percebo quanto a vida me quis bem.


Um anjo que se mostra a recompor
A vida de quem tanto quis alguém,
Outrora fui um simples sonhador,
Porém uma alegria imensa vem


Dizer-me que afinal felicidade
Virá trazer à vida, liberdade

Palavra benfazeja e mais exata.

Eu sinto a mansidão deste sorriso

Mostrando um paraíso neste aviso

Que aos poucos, vem chegando e me arremata.

No comments:

Post a Comment