Search This Blog

Tuesday, May 23, 2006

ARREGAÇAR AS MANGAS - CUIDADO COM A CASCAVEL...

Desculpa engatilhada
A direção nacional do PSDB e a turma mais emplumada que gira em torno dela já têm a desculpa ensaiada caso Lula se reeleja: ninguém ganharia dele. É o que sugeriam pesquisas encomendadas pelo partido desde janeiro último.

E foi por isso que o PSDB preferiu entrar em campo com seu candidato de reserva, poupando nomes como os de José Serra e Aécio Neves. Assim, Alckmin se tornou um nome nacional e está pronto para futuros embates.



Essa observação, postada no blog do Noblat dá a exata dimensão do clima que se abate sobre a candidatura oposicionista à Presidência da República.
Nada mais que um sentimento de derrota que se demonstra ou como desculpa ou como uma realidade inconteste, LULA É IMBATÍVEL.
E nisso, eles têm razão.
Agora o fato de se colocar como positiva, a “nacionalização” do nome de Alckmin, principalmente se relacionarmos seu nome às condutas tomadas por esse com relação à crise de governabilidade por que passou o Estado governado por esse nos últimos 12 anos, é deveras, no mínimo cômica.
O fato de termos esse sentimento se abatendo sobre o tucanato e seus aliados, deve ser visto com o cuidado com que, ao aprisionarmos uma cascavel, mesmo que dominada, devemos ter.
O bote dos desesperados costuma ser arriscado, portanto, muito cuidado.
A cascavel, embora dominada, ainda está viva, e bem viva.
Mas, ao mesmo tempo, temos que pensar que a vida continua e a luta não pára aí; ainda temos muito o que fazer.
A eleição de Mercadante em São Paulo se torna ponto vital para a retirada do veneno da cobra.
Armas foram dadas pelos próprios tucanos, nos seus atos omissos e traiçoeiros para com os seus próprios aliados, e isso deve ser muito bem lembrado a cada dia, a cada instante, já que não é senão o retrato de uma realidade.
Não é figura de retórica não, é uma dura e cruel realidade , para aqueles que apostaram no neoliberalismo como forma de admnistração.
Urge, então, expormos a todos esse cenário.
Com relação aos outros Estados, devemos lutar para fazermos a maior bancada possível, tanto no Senado quanto no Congresso, pois nesse primeiro mandato de Lula, sentimos o quanto isso é essencial.
O PMDB, como partido de luta e de ideais próximos aos nossos, deve ter participação RELEVANTE, tanto na arquitetura quanto na execução de nossos programas socialistas.
Sendo de vital importância a sua colaboração, como co-autor desses projetos de um Brasil Melhor, mais solidário e mais digno.
Vamos à luta companheiros, a hora é de arregaçarmos mais e mais as nossas mangas, rumo à concretização do nosso sonho de LIBERDADE, mesmo que tardia...

No comments:

Post a Comment