Search This Blog

Monday, July 25, 2011

O DOCE VENTO DA AMIZADE

Recebo da amizade o doce vento,
Palavra benfazeja que me acalma,
Distante das tristezas, pensamento
Voando vai liberto, perfuma alma,
Apascentando enfim, meu sofrimento,
Trazendo para a vida toda a calma.
Amiga, como é bom saber de ti,
A paz que há tanto tempo, eu já perdi.

Meus passos; ilumina em farta luz,
Uma amizade é feita em bem supremo,
Caminho benfazejo, ela conduz,
Deixando para trás o medo extremo
Farturas em belezas reproduz
Deixando mais liberto o meu caminho,
Moldando em esperanças, nosso ninho.

Uma amizade em paz, é nossa meta,
Tramando um dia belo, raro e lindo,
Quem dera se eu pudesse ser poeta,
E aos poucos tuas sendas, descobrindo,
Sabendo da alegria em luz discreta,
A porta da esperança vai se abrindo,
Amiga, nos teus braços ancoraram,
Os sentimentos nobres que afloraram.

Depois de tantas dores no passado,
O canto em amizade me dizia,
Do vento que tocara, alvoroçado,
Mostrando quanta glória sempre havia
Naquela que em momento assim azado,
Refaz em minha vida, uma alegria,
Ao florescer carinho em toda a parte,
Provoca na tristeza tal desgaste

Que nada impedirá, querida amiga,
O sol que irá brilhar em novo dia,
Meu sonho no teu canto já se abriga,
E nele se completa em harmonia,
Permite que esta vida assim prossiga,
Raiando uma esperança em poesia.
Vibrando toda sorte de saber
Desta amizade linda de viver...

No comments:

Post a Comment