Search This Blog

Saturday, December 2, 2006

O universo é uma harmonia de contrários. Pitágoras


As nossas diferenças nos uniram
Em versos, ilusões, em poesia
Eu sempre fui a noite e foste o dia
Os sonhos que te trouxe já fugiram...

Embora nossos mundo se conflitem
Em coisas que julgamos importantes
Na soma de diversos mas constantes
Queremos que universos nos habitem

E tragam neste misto benfazejo
As cores mais diversas da aquarela.
A vida que virá me mostra a tela
Pintada com meu medo e teu desejo...

Somos a divisão que não foi feita
Nas somas mais perfeitas anulamos
As dores e os receios que encontramos
Em busca duma vida mais perfeita.

Espero sem saber, tu sempre sabes.
Aguardo o que sonhei, tu nunca sonhas.
Se temos nossas garras mais medonhas,
Quando começas rezo pra que acabes...

Nesta complexidade somos unos
E pólos diferentes sempre juntos.
Por mais que não concebas meus assuntos
Adágios se confundem com noturnos...

Cigarros quando fumo, ecologia.
Bebidas que não bebo, embriagada.
Em minha calmaria és estouvada
Em tua realidade, fantasia...

Mas assim nossas luzes não disputam
E deixam que a penumbra nos carregue
Se em cada afirmação não há quem negue
As bocas ao beijarem nunca lutam.

Em plena mansidão: coexistência
Pacífica nos traz, a cada dia,
A certeza completa da harmonia
Que sempre nos permite coerência.

E assim vamos vivendo
Completos em nós mesmos...

No comments:

Post a Comment