Search This Blog

Sunday, March 23, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 147

2045

Rompi com os grilhões do meu passado

Ao ter em meu caminho,a redenção

De quem há tanto tempo em ilusão,

Meu canto se fez louco, enamorado.

Ao ver o teu sorriso iluminado

A vida veio em tua direção

Não tendo mais sequer opinião

Meu peito se mostrou hipnotizado.

Agora que percebo estás comigo,

Em ti nas noites frias eu me abrigo

Fazendo de teu corpo manto e luz.

O verso que te faço não renega

A vida que ao teu lado já se apega

Em toda magnitude, amor traduz...

2046

Em toda magnitude, amor traduz

A sensibilidade rara e imensa

Que sempre desejada recompensa

Quem sabe se guiar em farta luz

A vida nos pesando feito cruz

Enquanto a caminhada se faz tensa,

A sorte que procuro sendo extensa

A novo amanhecer já nos conduz,

Contemplo o teu olhar, raro farol

Trazendo para a vida, mago sol

Capaz de transtornar enquanto cura

À boca se oferece tal magia

Que enquanto nos encharca em poesia

Derrama sobre nós, farta ternura.

2047

Derrama sobre nós, farta ternura,

A noite que se mostra enlanguescente

Amar é necessário e tão urgente

Espalha a mocidade a cada jura.

Não tendo mais temores na procura

Eu sinto a vida clara e transparente

No brilho desta aurora iridescente

Prismático mosaico que emoldura

Como rara expressão,caleidoscópio,

Amor que nos tomando quase um ópio

Inebriando sempre em bom torpor,

Epístola que em cátedras se fez

Amor ao transtornar, insensatez

Derrama sobre nós raro fulgor...

2048

Derrama sobre nós raro fulgor,

Incendiando a vida em um momento,

Trazendo dor enquanto busco alento

E alento que sinto tanta dor.

Quem sabe ser decerto um jogador

Permite que esse fogo queime lento,

Porém poeira nunca toma assento,

Nas mãos deste poder transformador.

Rincões, os mais diversos, invadidos

Por sonhos e desejos concebidos

Nas tramas e nas teias mais sutis.

A par deste insolente cavaleiro,

Mergulho e num segundo vou inteiro,

Sabendo que no fim, serei feliz...

2049

Sabendo que no fim, serei feliz,

Não temo as curvas tolas nem espinhos.

Depois das tempestades sei dos vinhos

Que um dia encontrarei. Bebendo em bis

Das rondas que decerto tanto eu fiz

Na busca por quem sabe, novos ninhos,

Nas mãos do lavrador, enxada, ancinhos

Colore o meu jardim, vário matiz.

Amor em aquarelas, fontes claras,

Enquanto, carinhosa, tu me amparas

A vida vai seguindo em plena paz

Das lavras nestes sítios da alegria

O tempo se mostrando em calmaria,

Felicidade mostra-se capaz.

2050

Felicidade mostra-se capaz

De traduzir o que decerto eu sinto,

Na tua boca encontrarei o absinto

Que inebriando, sempre satisfaz.

A vida em alegria tanto apraz

Amor é muito além de puro instinto

Procuro o teu olhar num labirinto

Encontro, com ternura, calma e paz.

Assim, um navegante da ilusão

Percebe a mais completa sensação

De um dia feito em glória plenamente.

Vivendo esta emoção, eu me permito

Sonhar com tal deslumbre que infinito

Já deixa este andarilho mais contente...

2051

Já deixa este andarilho mais contente

A possibilidade de sonhar.

A sensação de paz que nos alente

Tomando nossa vida, devagar.

Durante tanto tempo andei sozinho

Vagando sem destino pelas ruas.

Enquanto nos teus braços eu me aninho,

Comigo, com certeza continuas...

Eu quero a minha vida do teu lado,

Estrela solitária e sem igual,

Meu verso se mostrando apaixonado

Procura a bela estrela, ganha o astral.

O que já fora noutro tempo atroz

Transforma a fantasia em doce voz...

2052

Transforma a fantasia em doce voz,

O gosto delicado que se bebe

Enquanto a poesia encontra a foz,

Um mar de imensa paz já se concebe

Nos cânticos que trazes sonhos mansos

Nas bênçãos em palavras mais gentis.

Tocando bem mais fundo. Negam ranços

Deixando que se aflore um ser feliz.

Partícipe da festa que não cessa,

Expresso com ternura o meu desejo.

Amor é muito além de uma promessa,

Na sensação exata em que prevejo

Um dia alentador em glórias feito

Vivendo do teu lado, satisfeito...

2053

Vivendo do teu lado, satisfeito

Não tenho nem lembranças do passado,

Amor ao invadir a mente e o peito

Transforma em alegria um duro Fado.

Eu tenho sempre em ti a solução

De todos os problemas que enfrentei

Amor tornando clara a direção

É toda uma certeza que eu busquei

Clareza sem igual que compartilho

Com quem iluminou a minha vida.

Outrora um coração vago andarilho

Encontra em ti decerto uma saída.

Eu quero estar contigo a vida inteira,

Mulher amada amante, companheira...

2054

Mulher amada amante, companheira

Certeza de um sublime amanhecer.

De toda esta alegria, uma bandeira

Que estampa o bem supremo de um prazer.

Andando do teu lado, pareado,

O dia se moldando em paz e glória,

Nos sonhos deste encanto, deslumbrado,

Percebo bem mais perto uma vitória

Que possa traduzir felicidade,

Além de ser somente um belvedere.

Amor ao demonstrar tranqüilidade

É mais do que pense, até se espere

Espelho de minha alma refletindo

Estrela eternamente reluzindo...

2055

Estrela eternamente reluzindo

Tomando a minha estrada, muda a sina

Tornando o meu caminho claro e lindo,

Pacífica expressão que me domina.

Eu tenho tanta coisa por falar

E nada que eu disser será capaz

De um dia traduzir e demonstrar

Quanto é maravilhoso amor em paz.

Eu tenho dentro da alma cicatrizes

De tempos doloridos que eu passei

Agora se há momentos tão felizes

Na certa tantas vezes relutei

Mas pude conceber farta alegria

No gozo que em amor se traduzia...

2056

No gozo que em amor se traduzia

Eu me inebriarei a vida inteira

A cada amanhecer em poesia

A sorte em maravilha que se queira

Eu vejo o meu caminho em paz, liberto

Seguindo passo a passo tua senda.

E quando em alegrias eu desperto

Segredos desta vida, amor desvenda.

Imantados seguimos sem temores

Amor feito um termômetro nos diz

De sonhos delicados, multicores,

Deixando bem distantes sonhos gris.

A dor que agrisalhara vai embora

Enquanto esta emoção suprema aflora...

2057

Enquanto esta emoção suprema aflora,

Olhares que se trocam e se buscam,

Felicidade imensa revigora

Nem mesmo luas cheias nos ofuscam.

Dançando junto a ti noites e dias

Na sorte em plenitude que se encene

Eu tenho com certeza em alegrias

Num mundo mavioso, a paz perene.

Vestígios do que fomos? Não os vejo.

Apenas vislumbrando no futuro

O tempo de viver que mais desejo

Distante do que fora um céu escuro.

Amar e ter somente uma certeza:

Tocar com mãos mais firmes, tal beleza...

2058

Tocar com mãos mais firmes, tal beleza

Fazendo dos meus sonhos, realidade

Vencendo em calmaria a correnteza

Alçando o pensamento à liberdade;

Não vejo outra saída e nem pretendo

Somando nossas forças, nada impede

De ter com mais firmeza amanhecendo

O bem que toda a glória nos concede.

Sabendo desta sorte, destemido,

Prossigo do teu lado esta viagem

Caminho de tristezas tão comprido

Virando tão somente uma visagem

Ao ter o nosso amor, abençoado,

Rompi com os grilhões do meu passado.

No comments:

Post a Comment