Search This Blog

Wednesday, March 26, 2008

EU TE AMO! COROA DE SONETOS 157

2185

Olhares no futuro em paz, eu boto

E vejo o teu reflexo ao mesmo tempo.

Trazendo o que eu pensara tão remoto

Vencendo com ternuras, contratempo.

Morena que mostrou quanto é possível

Amar e ser feliz; esteja certa

Que o mundo do teu lado é mais incrível

Um sonho alvissareiro se desperta

Tornando cada passo mais audaz,

Amor além de tudo, sem engano

Encanta enquanto, calmo, satisfaz

O coração que outrora era cigano.

Ouvindo um canto alegre e tão brejeiro

Sentindo amor sincero, verdadeiro.

2186

Sentindo amor sincero, verdadeiro

Não deixo para trás nenhum detalhe

Beleza de montanha e vale. Inteiro
Vou mergulhando fundo em cada entalhe

Sentindo este calor que enfim me abrasa
Desfruto da delícia de um pomar,
Adentro como fosse a minha casa,
E como até, de amor me saciar.

As mãos que percorrendo o teu vestido
Encontram mil caminhos maviosos,
Em cada novo porto conseguido
Os rumos com certeza mais gostosos.

Assim já desnudados, sem pudores
Colhemos dos jardins, divinas flores...

2187

Colhemos dos jardins, divinas flores

Regadas com ternuras e carinhos.

Belezas em perfumes várias cores

Distantes de outros matos tão daninhos.

Sementes; seleciono quando planto

Adubo bem o solo, galhos podo

Certeza de colher em raro encanto,

Cuidando do canteiro, deste modo.

A vida se permite ser assim,

Teremos o que cedo cultivamos,

Cevando com cuidado este jardim

Com vigor brotarão flores e ramos.

Por isso eu não consigo,amada, crer:

Mal sabes quanto eu quero o bem querer.

2188

Mal sabes quanto eu quero o bem querer
Que vem chegando manso de manhã,
Ajuda com carinho a perceber
Que a vida não se mostra tão malsã

A quem num sonho breve faz valer
A força que se emana do amanhã
Que um vai chegar e nos trazer
Todo o conhecimento da maçã;

Eu te amo, moça bela e tão faceira
Meu verso eu te dedico com paixão.
Quem dera se pudesse a vida inteira

Viver ao lado teu, quanta emoção!
A paz então seria costumeira,

Trazendo para todos, redenção.

2189

Trazendo para todos, redenção

Mudando assim o curso desta história

Deixando no passado a solidão

Percebe em tanto amor caminho e glória.

Ouvindo o canto manso da esperança

Não tem o que virá, cabeça ereta

Olhando para a calma e a temperança

Já sabe da alegria como meta.

Receba cada verso que eu te faço

Louvando a fantasia de poder

Viver eternidade em firme laço

Mudando nossa forma de viver

A vida cobrirá de santidade

Quem traz no peito amor e liberdade

2190

Quem traz no peito amor e liberdade
Encontra a carruagem da princesa
Se mostra na maior felicidade
Espera uma alegria com certeza

Um coração batendo em ansiedade
Sonhando
com banquete e sobremesa
No fogo da paixão em mocidade,
Encontra a bem da sorte, a claridade.

Sabendo que o amor, no fundo vence
Não deixa sobrar pedra sobre pedra
Um coração vazio que se medra

Não tem mais jeito, pois ninguém convence,
Agora quem se encontra apaixonado
Não vê numa alegria um só pecado.

2191

Não vê numa alegria um só pecado

Quem faz da fantasia o melhor mote

Um tempo mais sublime anunciado

Na fonte que se quer e não se esgote.

Bebendo da ilusão sigo a teu lado,

Vivendo sem temor o dia a dia.

Um canto de prazer abençoado

Derrama sobre nós a poesia.

O vento num momento, em alto brado

Exclama o que o amor já bendizia

Aos sonhos, o carinho consagrado,

A sorte com firmeza prenuncia

Desejo há tanto tempo demonstrado,

Na tinta da caneta ou no teclado

2192

Na tinta da caneta ou no teclado
Palavras que dedico, verdadeiras,
Falando deste amor iluminado
Moldado em noites claras, feiticeiras.

O corpo da mulher tão desejado,
As noites guardiãs são costumeiras
E o tempo com certeza traz ao lado
Promessas e carícias, cama, esteiras.

Deitando as minhas mãos, passeio lento,
E rondo cada parte, mais audaz.
Amor vem sussurrando pelo vento

E com felicidade sempre traz
O verso que entorpece o sentimento
Explodindo em prazer nos satisfaz...

2193

Explodindo em prazer nos satisfaz

Vontade de seguir os teus caminhos,

Sabendo que encontrando tanta paz

O dia mostrará fartos carinhos.

Andando o tempo inteiro assim, juntinhos

Sem olhar, com certeza para trás

Vivendo sem temer pedras e espinhos

O passo em calmaria é mais audaz.

Amor não vê fronteiras, disso eu sei,

Vencendo uma distância em outra grei

Tornando bem mais fácil navegar

Procelas e tempestas? Ignorando.

Meu corpo num momento te tocando,

Querida namorada de além mar.

2194


Querida namorada de além mar,
As asas – pensamento – vão libertas
Tentando te dizer, vou procurar
Palavras mais exatas, as mais certas

Para poder assim ao te falar
Das noites que passei – foram desertas,
Janelas do meu peito a procurar
Estão escancaradas, sempre abertas;

Meus lábios vão com sede neste pote
Que é feito tanto em mel quanto alecrim.
Amor é com certeza um belo mote

Que Deus já reservou, eu sei, pra mim.
Num tropical cheirinho no cangote,
Eu canto o nosso amor até o fim...

2195

Eu canto o nosso amor até o fim

E nisso tenho a sorte que eu buscara

O tempo vai mudando, e sinto assim

Verão que a primavera já prepara

Na boca, nos teus olhos, tua pele

Erijo catedrais maravilhosas,

A vida num momento nos compele

E vejo as soluções mais fabulosas

Amor que com presteza me domina

Não deixa sequer dúvidas, é nosso.

A sorte que em belezas determina

O quanto eu necessito e sei que posso

Ao ver o dia claro se mostrando,

A rosa da paixão desabrochando

2196

A rosa da paixão desabrochando
Trazendo pro canteiro festa e gozo,
Assim também ao ver que está chegando
Batendo em minha porta, amor gostoso

Que é feito de esperança e de alegria,
Deixando este perfume como rastro
Da rosa que nasceu em claro dia,
Uma alva maravilha em alabastro.

Quem dera se esta flor pudesse estar
Comigo, num momento tão tristonho,
Decerto tanto iria perfumar
Fazendo o meu jardim ser mais risonho.

Na tua tez bonita e mais viçosa
Floresce uma esperança feita em rosa...

2197

Floresce uma esperança feita em rosa

No coração daquele que recebe

A força mais perfeita e maviosa

Na qual enamorado, já se embebe.

A mansidão se emana da alegria

De ser além de tudo, um ser bendito,

Amor quando em amor, amor recria

Chegando num segundo ao infinito.

Nos ritos deslumbrantes da paixão,

O vento pode vir em tempestade,

Porém quando incontida, uma emoção

Cativa expressa o dom da liberdade.

Permite que se sinta, deste jeito,

Teu brilho refletindo no meu peito

2198


Teu brilho refletindo no meu peito
Que é feito como espelho para ti,
Vivendo a vida inteira do meu jeito
Às vezes me encontrei e me perdi.

Amar eu sempre soube é meu direito,
Por isso, meu amor, estou aqui
Chegando de mansinho no teu leito,
Estrela de além mar que conheci

Em noite deslumbrante e mais audaz
Forrando de cetim nossos lençóis
Aonde em toda noite brilham sóis

E todo bom prazer sempre me traz.
Do Porto vem chegando estrela guia
Trazendo em teu amor, tanta alegria...

2199

Trazendo em teu amor, tanta alegria

Eu vivo tão somente por saber

Da doce sensação feita harmonia

Dourando nossa vida em tal prazer.

Eu quero navegar teus pensamentos,

Beber da sorte imensa de ser teu,

Amor que nos tornando mais sedentos

A fonte dos desejos concebeu.

Trafega nos teus olhos, a certeza

De um tempo mais ameno, em raro sol.

Amor quando nos toma traz beleza

Clareia, num momento este arrebol.

Assim ao perceber a liberdade

Amor se traduziu felicidade...

2199

Amor se traduziu felicidade,

Deitando em nossa estrada esta esperança

Aonde eu encontrei tranqüilidade,

A mão de uma ilusão decerto alcança

Semeia nestes campos a alegria

Que é tudo o que mais quero e que me resta,

Singrando os mares loucos, fantasia

Adentra a madrugada em rara festa.

Toando bem mais forte no meu peito

Um canto que me encanta e assim fascina,

O tempo se mostrando do meu jeito,

Na boca delicada da menina.

Deixando a solidão em mar remoto,

Olhares no futuro em paz, eu boto...

No comments:

Post a Comment