Search This Blog

Sunday, May 14, 2006

OBRIGADO CNBB

Meus parabéns CNBB; brilhante e esclarecedora, alentadora mesmo, a assertiva de Don Luciano Mendes sobre a crise política.

Ao afirmar, com bases bíblicas de que “quem não tiver erros, que atire a primeira pedra no Governo” em discurso para os bispos, ensina a verdadeira acepção do Evangelho de Cristo, colocando os pingos nos iis na reação conservadora e precipitada de parte da CNBB.

O perdão foi feito para ser dado e é essa a diferença entre a ERA DA GRAÇA cristã e a ERA DA LEI dos antigos.

Perdão foi feito pra gente pedir, cantava o poeta mineiro, e o verdadeiro expurgo feito dentro do PT, com o afastamento preventivo e exemplar de todos os suspeitos, porém sem a precipitação da condenação a esmo, sem julgamento, como a feita pelo PFL no pobre pastor da Universal do Reino de Deus, no caso do dinheiro do dízimo, é a diferença básica entre a boa vontade e o simples “agradar à torcida”, do PFL.

Aliás, quando um dos caciques deste partido apareceu envolvido e ,arrogantemente, assumiu o pecado como se fora um ato normal e não uma anomalia; os outros caciques, incoerentemente abaixaram a cabeça.

O caixa 2 é um crime e isso ninguém nega, a suspensão de Virgílio Guimarães pela orquestração dessa opereta de baixa qualidade, com erros profundos de origem e mal feita; portanto pecado duplo, o da confecção e da cópia do modelo Azerediano de se fazer política.

A auto flagelação do PT, sem medo de exposição na mídia, sem desvirtuar, portanto o caráter de integridade que sempre norteou o partido nos mostra o quanto se devo expiar os pecados para se atingir o esperado perdão.

A reação dos outros partidos demonstra o quanto é importante a assertiva de Don Luciano; pois se percebe que não houve nenhuma reação à ação comprovadamente pecaminosa e criminosa dos outros envolvidos que não os do PT.

A imagem do bando de tucanos à volta de Eduardo Azeredo é exemplar, dando bicadas para todos os lados como se a filosofia de dois pesos e duas medidas se aproximasse da, pelo menos, IDADE DA LEI bíblica.

Isso seria querer muito de quem viveu e vive nas e das trevas, da alma e da História; de quem useira e vezeiramente usam de subterfúgios aparentemente coerentes para cometer as maiores violências contra o povo, isso desde os tempos inglórios da ditadura militar.

O medo, ou mesmo o pânico que se abate sobre essa turba, a cada denúncia feita sobre as hordas destes partidos, demonstra bem o caráter espúrio dessa turma.

A posição da CNBB, através de Don Luciano é a de condenar o erro, mas amar o perdão verdadeiro e, acima de tudo a VERDADE, sem maiores delongas.

Numa atitude ímpar, tivemos desde o começo dessa crise, uma atuação devastadora da imprensa PRÉ-CONCEITUOSA em PRÉ-JULGANMENTOS avassaladores.

Discute-se se Lula sabia ou não do caixa 2, como se isso fosse de vital importância.

Me lembro bem que, no dia seguinte à ópera bufa encenada por Roberto Jefferson, Pedro Simon, um dos principais artífices do “mensalão” afirmou que, em sua campanha havia caixa 2, e isso era inerente ao processo político brasileiro.

Porém, a reforma política tão proclamada e colocada como solução não saiu das manchetes de jornal, e as regras serão as mesmas, basicamente.

A premissa colocada de que houve crime punível com cassação e, a bem da verdade, não verdadeira, gerando a absolvição lúcida e lógica de tantos parlamentares, réus muitas vezes confessos, tanto quanto Pedro Simon e Eduardo Azeredo, entre outros menos cotados, foi chamada de “PIZZA”. Ora bolas! Pizza ao contrário foi a cassação e caçada a José Dirceu, vítima mais uma vez do conservadorismo e da direita raivosa.

Quando vemos a tentativa desesperada de se agregar a imagem de pessoas como a de Palocci com a prostituição, temos a perfeita noção de qual é o limite dessa atuação absurdamente avassaladora e, moralmente pútrida dos viejos brujos e coronéis.

A arquitetação de um GOLPE branco, só não foi adiante por que o povo organizado reagiu com vigor cristão às inconsistentes investidas da oposição.

A resistência da OAB, como um todo contra as aleivosias da direção absurda e sem rumo, também foi exemplar; demonstrando que os órgãos “representativos” muitas vezes são utilizados para proveito próprio de uma meia dúzia de “comandantes”.

Resta a fragilidade mental de BOB FREIRE, companheiro de ostracismo de FHC, mas a ambos resta a desculpa de ateus que são, não seguirem a ética cristã; porém não o perdão pelas injustiças, já que nem à ERA DA LEI chegaram sendo, ética e moralmente, antecessores de Prometeu.

O penhasco da história irá, através da águia do olvido, destruir a imagem de ambos, isso é deveras inexorável. Haja fígado!

O arrependimento real e consistente é a chave dos céus, como para Dimas o foi.

Porém, a persistência nos erros e o apontar o cisco no olho de outrem sem reparar nas travas dos seus, são demonstrações óbvias de quem se considera acima do bem e do mal.

A política deve ser movida à ética e coerência, mas, num mundo tão injusto, os erros devem ser superados e as lições aprendidas, não somente apreendidas, como muitas vezes foi feito, para ser depois deletadas ao esquecimento.

Cabe-nos erguermos a nossa cabeça e, purificados pelo perdão inerente e cristão, reiniciarmos a batalha rumo à dignificação do ser humano; nosso princípio e fim; para que possamos atingir a morada Eterna, com os olhos erguidos e a alma leve.

Que Deus nos guie e nos leve, rumo ao nosso brilhante destino.

Que o Amor seja nossa arma e a igualdade a PAZ O NOSSO IDEAL.

OBRIGADO DON LUCIANO MENDES.

No comments:

Post a Comment