Search This Blog

Thursday, August 3, 2006

Tucanolândia - capítulo 30 - Agressão à Cultura em Tucanolândia.


No Reino da Tucanolândia, como vimos acima, tínhamos uma elite econômica e social de dar água na boca aos paises mais ricos do mundo.
A Tucanolândia chegou a ser chamada de Belíndia; ou seja, uma parte do reino tinha uma qualidade de vida comparável à Bélgica e a outra parte não suplantava nem os lugares mais pobres da Índia.
Pois bem, uma boa parte de Bélgica tucanolandesa vivia na província de Saint Paul.
Uma coisa que não podemos negar é o bom gosto de Don Gerald Aidimin, candidato a Rei.
Quando governava a província de Saint Paul, Gerald era assediado por muitas das personalidades mais ricas e poderosas da província, inclusive por colunistas sociais, entre eles o famoso Amaurycinho Netto, famoso puxa-saco das autoridades do Reino.
Volta e meia tínhamos a bela imagem de Don Gerald e sua jovial e esbelta senhora Du Alckmin, conhecida nos meios sociais como uma das mais bem vestidas da capital. Num destes momentos inesquecíveis, tivemos o prazer de ver o casal cortando a fita inaugural da famosa loja de grifes importadas e famosas, a Dasdu.
A Dasdu é o maior símbolo da riqueza e do bom gosto no Reino, vendendo desde camisinha de Vênus importada até iates de vários e longos pés.
Uma das principais funcionárias da rica loja de Conveniências é, não por acaso, filha de Dom Gerald, aprendiz de miliardária.
Pouca gente tem noção do bem que essa loja traz ao país; a partir do dia de sua inauguração, nossos socialistas, digo socialites, não precisavam mais ter o trabalho de ir até Paris, Londres, Roma ou Nova Iorque em busca das novidades da moda, nem ter que passar pelo dissabor de serem pegos na alfândega com mercadoria de primeiro mundo e ainda por cima, correrem o risco de serem chamados de “muambeiros”.
A partir desse dia, Saint Paul passara a se integrar no primeiro mundo, coisa verdadeiramente salutar e importantíssima para a cultura e para o desenvolvimento do povo belga da província.
Inclusive, num ato de verdadeiro amor à cultura, Dom Gerald garantiu um regime de fiscalização especial, a nível de Secretaria Estadual de Fazenda, o que permitiria um pouco mais de paz para os proprietários da loja, verdadeiro centro cultural do Reino.
Mas, por uma dessas pilantragens que soem ocorrer no Reino, motivados pela inveja natural destes indianos tucanolandeses, a Polícia Federal, num ato de total agressão à cultura, invadiu o templo sagrado do consumo dos belgas tucanolandeses.
Motivo: evasão de divisas e sonegação fiscal.
Segundo a plebe rude, o negócio funcionava desse jeito: Peguemos uma Camisinha de Vênus da marca Pior, a famosa marca francesa; digamos que ela custasse 5 euros, pois bem, era faturada como se custasse cinqüenta centavos de real e era vendida por 30 dólares.
Isso pode até parecer um crime, mas muito mais criminoso e cruel para a cultura e a dignidade do nosso país, é permitir que a mesma camisinha seja vendida nas lojas comuns por menos que isso, uma verdadeira agressão à cultura e ao bom gosto, ou permitir que uma reles falsificação chinesa ou paraguaia seja arrematada na rua 25 de Março, por um real.
Um real! Isso é coisa de indiano mesmo...
Que povo mais sem cultura e bom gosto esse que governa Tucanolândia nos dias de hoje. Ao invés de erguerem uma estátua em homenagem aos patriotas Dasdulianos, mandam invadir a loja e ainda por cima, pasmem, prendem os pobres proprietários.
Eu, se fosse eles, sairia deste Reino em protesto e abriria uma loja em Asuncion , com certeza seria muito mais bem tratado que neste reinozinho de segunda...

No comments:

Post a Comment