Search This Blog

Wednesday, August 2, 2006

Tucanolândia - capítulo 29 - uma homenagem ao Nosso Rei feita pela Nossa Caixa


Uma das maiores festas populares de Tucanolândia é o carnaval. Nessa época do ano, a maioria do povo tucanolandês se reúne para dançar, se divertir e “botar pra quebrar”,
Na verdade, milhares de turistas do mundo inteiro chegam no Reino, procurando, principalmente, pela província fluminense e pela baiana.
Saint Paul, como a locomotiva do reino, não podia ficar atrás e, como desejo de seu povo, resolveu fazer um carnaval riquíssimo.
Isso contrariava o poeta que dizia Saint Paul era
“o túmulo do samba”.
Pois bem, um dos admiradores e correligionários de Dom Fernando Henrique Caudaloso era presidente de uma Escola de Samba, a Leonardo de Jaera.
No carnaval de 2006, coincidentemente ano eleitoral em Tucanolândia, sem nenhum propósito eleitoreiro, é claro, o tema da Escola de Samba foi uma exaltação às obras de Dom Gerald Aidimin no Rio Tifedê, extremamente poluído.
Como forma de agradecimento pela obra gigantesca, o povo de Jaera construiu dois gigantescos bonecos, um representando Dom Gerald, candidato ao Governo do Reino, e o outro representando Dom Joseph Mountain, candidato à presidência da província de Saint Paul.
Nada demais, embora a questão ética do momento e da oportunidade de tal homenagem tenha sido muito discutida, se não tivesse tido um pequeno detalhe:
O banco da província de Saint Paul aprovou uma verba enorme para o patrocínio do carnaval deste ano, a toque de caixa.
Obviamente isso foi mera coincidência, ainda mais se observarmos a folha corrida dos nossos heróis tucanolandeses.
Claro que o patrocínio de camarotes VIPs para 350 pessoas e arquibancadas populares para mais de quatro mil e quinhentas, denota o sentido social do Banco, em concordância com o estilo de Dom Gerald governar.
Além disso, num belo ato de amor à província, a Escola de Samba fez a doação de cem fantasias para funcionários do Banco “Nossa Caixa”, desfilarem.
Mas tem uma coisa entalada na minha garganta: A ingratidão!
Não é que depois dessa atitude de amor à Província e seus maravilhosos e honestos administradores, a Escola caiu para o segundo Grupo!
Essa ação só pode ter sido política, pois a oposição a Aidimin é uma corja tão inominada que até um monte de CPIs quiseram armar para o pobre?Mas isso são outros 69, fica para outro capítulo, a posteriori...

No comments:

Post a Comment