Search This Blog

Monday, April 24, 2006

MILITÂNCIA

A enorme diferença entre o PT e os outros partidos se estabeleceu e se solidificou nessa crise. Fosse na maioria dos partidos desse país, essa crise teria sido aniquiladora, no PT não, foi reconstrutora.
Na maioria das siglas desse frágil panorama partidário brasileiro, os partidos, quando não são personalistas, como o do Dr Enéas, são constituidos por poucas e volúveis lideranças.
O PT não é um partido de líderes e sim de militantes, nossa estrela é o rumo, vermelha pelo simbolismo do socialismo e pelo sangue comum de garra e de igualdade entre nossos irmãos.
Por isso nos assustamos quando vemos os tucanos, donos de um triunvirato, decidirem seu candidato sem prévias ou mesmo sem consultas entre seus próprios líderes regionais. O PSDB é um partido cujo norte é o ditado por poucos e, mesmo assim, incongruentes "líderes".
O PFL se divide entre o coronelismo personalista no Nordeste e os blocos do eu sozinho no Rio e São Paulo.
O PMDB, ao contrário, tem uma das maiores militâncias do país, mas peca pela falta do rumo ideológico, variando desde socialistas até liberais.
Temos, no PSOL, a mesma história de Enéas, a HH é o Enéas de saias, ou melhor de cabelos longos.
O PPS vai se tornando o partido do Roberto Freire, teórico e muito chato, sem atrativos, nem pra cá e nem pra lá...
O PV, depende muito das variações de humor e de estado de consciência do bipolar Gabeira.
O PSB e o PCdoB também são partidos de aguerrida militância, irmãos e combativos, órfãos de líderes, com as mortes de Miguel Arraes e de João Amazonas, perseguem a mesma estrela que nós, irmãos no vermelho ideológico.
O PTB que foi de Vargas, e roubado do trabalhismo por Yvete Vargas deriva, sob a total falta de comando e de militância.
O PDT, duplamente órfão, de Getúlio e de Brizola, não tem muita solução pois, a sua militância vai morrendo com o passar do tempo; presta-se do companheiro Miro até o irmão do Alvaro Dias...
Nisso tudo temos a certeza de que, se destes partidos algum sobreviverá, esse será o PT, partido de idéias e de homens, muito mais de idéias do que de homens.
Por isso, petistas, tenham muito orgulho desse partido, que ressurge forte e cada vez mais limpo, pois quem teve a coragem de se lavar em público, mostra o corpo e a alma amadurecidos e purificados.
IRMÃOS VAMOS À LUTA, COM O POVO, PELO POVO E PARA O POVO.
SOCIALISMO AGORA E SEMPRE!

No comments:

Post a Comment