Search This Blog

Tuesday, May 2, 2006

COMPADRE TONHO, SEU CORDEL TÁ AQUI

A situação está ficando muito complicada para a oposição, a cada dia que passa, novas denúncias se acumulam, tornando o sonho de “sangria” de Lula, no pesadelo da hemorragia coletiva dos outros candidatos.
A história dessa eleição se aproxima de um verdadeiro lamaçal, sendo que Luis Inácio está acima disso tudo, tranquilamente observando tudo de cima.
O desespero chega ao ponto de termos uma inédita greve de fome, sem pé nem cabeça, histórica mesm, de Baby.
Meu compadre Tonho, ao ficar sabendo das últimas notícas, criou esse cordel e me pediu para colocar aqui no meu blog:


“Seu moço, faz o favor,
De me explicar essa história,
Eu nunca vi, seu doutor,
Se não me falha a memória;
Conta, tim tim por tim tim
O que que fez Garotim?

Me contam, não acredito,
Que esse homem, que é de Deus
Que eles falam que é bendito,
Contam dois amigos meus,
Seguidores dessa trilha
Que fala muito em família.

Me fala que é bom cristão
Que é, de Deus homem temente,
Fala muito de oração,
Conversa com o povo crente,
No rádio toda manhã,
Promete belo amanhã.

Como pode um homem desse
Se meter nessa lambança.
Seu moço, fale confesse
Mas finja que eu sou criança;
Que é pra eu poder entender
Que que ele foi fazer?

Descobriram troço feio,
Coisa pouca é que não é
Tem caroço nesse meio,
Fede pior que chulé;
Ninguém faz essa tal greve,
O pecado não foi leve...

Pelo que eu soube, é verdade?
Que por dentro desse embrólio
Tem empresa, de maldade,
Querendo furar os óio,
Mas descobriram, de fato
Umas contas de contrato

Feitas até com bandido,
Um preso lá na cadeia,
Cabra do povo, banido
Por conta de coisa feia,
Companheiro de campanha
Que bate, mas não apanha...

Dos dinheiro recebido,
Prá fazer o que não fez;
Esses homens mais sabido
Desviava, todo mês,
Pras contas do teu partido,
Um cascalho bem sortido.

A ser verdade o que falam,,
Quero dizer prá você,
Essas coisa toda abalam
Bota seu nome a perder.
Eu já perdi minha calma,
E nem garanto sua alma”

Pois bem compadre Tonho, taí o seu cordel; pode procurar na Interent, espero que o seu Garotim leia e entenda...

No comments:

Post a Comment