Search This Blog

Saturday, May 6, 2006

DOS DELÍRIOS DE SILVIO PEREIRA AO MILAGRE DE GAROTINHO

Tivemos, nesse final de semana, uma entrevista de Sílvio Pereira ao jornal O Globo, onde pela própria descrição da jornalista, o mesmo entrou em surto psicótico depois de oito horas de conversa, quebrando tudo que aparecia pela frente, numa atitude de demonstração cabal de desequilíbrio emocional total, provocados, talvez pelo anonimato e pela sensação do mesmo de necessidade de, criando um fato novo, estar de novo na mídia, ou a impressão da paranóia típica dos psicóticos, com medos e angústias imaginários.
Até que ponto, uma pessoa totalmente fora de controle deve ser levada a sério?
Até que ponto, deve-se tomar o depoimento de um tresloucado? Cabe a uma junta de psiquiatras analisá-lo para poder saber se realmente, essa pessoa tem condições de poder depor a uma CPI que, por si só, é extremamente extenuante e pode criar fantasmas e demandas inexistentes.
Numa visão mais absurda, poderíamos tomá-lo como possesso, endemoniado mesmo, e isso se traduz nas atitudes desesperadoras e incoerentes de alguém que, resolve da noite para o dia denunciar fatos sem citar provas e jogando excrescências num ventilador que diminuia a velocidade, isso é atitude de alguém tomado por entidades estranhas, segundo a linha dos mais radicais, religiosamente falando.
Pois bem, Baby dizia que estava a espera de um “MILAGRE”, portanto um ato divino, para que ele pudesse salvar a sua candidatura, e reconheceu na possessão demoníaca de SILVINHO, o milagre esperado.
Deixa-me ver se entendi; o milagre que Baby esperava era qual?
Feito por quem? Isso é muito estranho, ou errei o milagre ou errei a entidade ou errei o Baby!?
Hoje, dia 6 de maio se comemoram 150 anos do nascimento de Freud, mas essa história toda NEM FREUD EXPLICA!!!
ISSO É UM DESAFIO À MINHA VÃ CONSCIÊNCIA.

No comments:

Post a Comment