Search This Blog

Tuesday, August 8, 2006

Tucanolândia - capítulo 34 - Tudo aquilo que se planta aqui, nasce.

Dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) demonstram que a qualidade do ensino paulista é pior que a média do Brasil. Segundo esta fonte oficial a porcentagem de alunos que se encontram nos estágios crítico e muito crítico representam 41,8% do total de alunos do estado. Ao passo que em nível nacional os alunos que se situam nestes mesmos estágios representam 5,6% do total. Portanto, levando-se em consideração este indicador relevante e oficial o desempenho da educação gerenciada por Alckmin é 86,6% pior que a do Brasil.

Esses dados demonstram que, no Reino de Tucanolândia, o grande gerente Dom Gerald Aidimin estava, quando Presidente da Província, tendo um excelente resultado relativo a sua política educacional.
Nada mais justo você colher o que planta, essa coerência é indiscutível.
Embora alguns cientistas afirmam que, dependendo do que você fizer, geneticamente falando, você pode plantar soja e nascer bigode em mulher, colocar dois camundongos para cruzar e nascer um com uma orelha humana nas costas, isso ainda é experimental.
Normalmente, se você fizer uma programação cortando os gastos na saúde, os donos das farmácias agradecem. Se você cortar os gastos com a educação, o resultado é o que vimos acima.
Em primeiro lugar, coerentemente falando, todos sabem que alunos mais capazes são extremamente chatos para qualquer professor.
Quanto mais são bem preparados, mais perguntam, quanto mais perguntam mais atrasam a aula, quanto mais perguntam, mais exigem que o professor se atualize e aprimore.
Isso é contra producente pelos dois lados : em primeiro lugar, aula atrasada é pior para todos e, em segundo lugar, professor exigido é professor insatisfeito e, como a maioria dos professores ganham um salário miserável, como é que eles poderão se atualizar?
Isso demonstra, entre outras coisas, porque Don Gerald se auto-denomina: “O Gerente”...

No comments:

Post a Comment