Search This Blog

Monday, May 8, 2006

DE GÁS E DE GASES

DO GÁS E DE GASES.

Muito sintomáticas as matérias postadas na mídia conservadora ou, como diria o pessoal do Pasquim, a grande imprensa; tentando criar um ponto de atrito entre os Governos brasileiro e boliviano, numa utópica “crise” entre os dois países.

Em primeiro lugar, como é sabido, o Brasil compra o gás boliviano a um preço menor que o do mercado Internacional e isso é humilhante para o povo daquele país, obviamente.

Imagina se a gente iria gostar de saber que os nossos produtos fossem subfaturados para a exportação dentro do nosso próprio país, isso seria revoltante, claro!

Outra coisa que temos que perceber é que a Bolívia não é nosso quintal e, portanto, tem o direito a sua soberania, assim como nós.

Os gases flatulentos exalados da cabeça dos nossos jornalistas tentam criar um clima pesado entre os dois países no intuito claro de tentar vender uma imagem frágil de Lula; o que, convenhamos, é uma piada, já que a atitude de pessoas como Bono Vox, dá a real dimensão da representatividade de Lula no exterior.

A tentativa de minimizar esse aspecto, além de burra é inócua, já que as atitudes conciliatórias de nosso presidente são extremamente bem vindas num mundo cheio de turbulências como o nosso.

Recebido com honras por onde anda, desde a África até a Europa, dos EUA aos países árabes, Lula é hoje um dos mais respeitáveis chefes de Estado do mundo; nada que um panfleto como a Isto É ou que uma revistinha como a Veja possa desfazer.

A ameaça de desabastecimento de gás no Brasil é outra flatulência inominável, absurda; Evo Morales e Lula jogam no mesmo time, nada de gol contra.

Além do mais, o Brasil em sua auto-suficiência do petróleo, associada com a potencialidade hidroelétrica, o biodiesel e o álcool combustível além, é claro, da energia nuclear está em posição extremamente confortável com relação à energia; nada comparável ao apagão fernandiano. Aliás, a utilização do gás natural na escala atual foi estimulada pelo mesmo FHC que hoje vocifera helenisticamente.

Graças a Deus o gasoduto originado do cérebro dessa turma e de alguns congressistas alucinados, não passa por aqui, senão ia ser terrível, nem máscara para proteger as narinas, mesmo as mais resistentes...

No comments:

Post a Comment