Search This Blog

Monday, May 8, 2006

DAS SANGUESSUGAS DO CONGRESSO

O congresso nacional continua dando show de impobridade administrativa.
O escândalo das “sanguessugas” tende a ser um dos maiores da República,, envolvendo, na sua grande maioria, deputados oposicionistas, inclusive alguns que tiveram atuação destacada na tropa de choque contra o Governo Lula.
Podemos citar, entre esses, Eduardo Paes, Denise Frossard; além de outros conhecidos como Bispo Rodrigues e Ronivon Santiago; ambos envolvidos em escândalos há pouco tempo: o primeiro, envolvido num esquema de arrecadação na Assembléia Legislativa carioca, denunciada por vários colegas e o segundo, conhecido “dedo-duro” do esquema tucano para a compra de votos para a reeleição.
A entrevista de Sílvio Pereira veio bem a calhar para tentar ofuscar esse escândalo, que em minha opinião é de GRAVÍSSIMO teor.
Será por acaso que, uma entrevista que nada acrescenta ao já dito, requentada mesmo; veio por acaso?
Pelo que eu conheço da forma de atuação dos partidos de oposição é óbvio que não.
Essa tática de desviar a atenção de uma coisa extremamente grave para outra de somenos importância parece-me evidentemente uma tática bem estabelecida e já utilizada outras vezes por tucanos e pefelistas.
Obviamente as investigações sobre o “mensalão” darão em nada e a reeleição de Lula está garantida, mas, cabe ao Congresso em sua ala oposicionista, a operação tapa-olho da população.
Há poucos dias tivemos as denúncias sobre o gasto exagerado de verbas com combustíveis, chegando a cifras absurdas; agora essa de muito maior gravidade e estabelecida, segundo investigações no ano de 2001, portanto cria tucana, só pra variar.
Não acredito, ou melhor, não quero acreditara que a deputada Denise esteja envolvida neste caso, porém é bom para que ela experimente do próprio veneno; já que a mesma foi uma das peças principais nas denúncias sem provas, inclusive votando favoravelmente, coisa absurda para uma magistrada que tenta, pelo menos ser justa, ao relatório final da CPI.
Com relação ao Rodrigo Maia, não preciso dizer muito, quem sai aos seus não degenera...
Quanto a Eduardo Paes, todo tucano é suspeito até prova em contrário, utilizando o raciocínio destes.
O Jornal Nacional deu ênfase muitas vezes maior à entrevista de Silvinho, reservando tempo mínimo para noticiar a grave denúncia; inclusive tentando constranger o Delegado Federal responsável pelas apurações, colocando-o como o agente transgressor, por ter feito um relatório onde aparecem nomes, fazendo seu papel com dois pesos e duas medidas...
Se tivermos em conta que são mais de 60, para ser exato 63 deputados, isso quer dizer que mais de 10% da Câmara dos deputados está sob suspeita. Vai faltar Conselho de ética para essa turma toda.
Ah! Por falar nisso, se houver a hipótese dessa turma toda não ser cassada nem punida, alguém vai falar em pizza?
Aposto que não, a coerência dessa turma me faz rir.
Nada mais justo que começarmos uma campanha pela punição dessa turma, e observar de perto para que ninguém saia impune; nem a Juíza nem o Eduardo, pois seguindo lógica desses com relação a José Dirceu, não são necessárias provas, somente o fato da denúncia justifica a punição.
Dra. Denise, onde anda sua coerência? Viu como é delicioso ser envolvida em algo sem comprovação, apenas por denuncias de criminosos?
Muitas lições de vida estão sendo dadas a cada momento nesse país; basta estarmos atentos para aprendermos essas lições.
Da maneira criminosa que foi feita a cassação de José Dirceu ao começo do aprendizado político da conterrânea Dra. Denise, muitas coisas nos foram ensinadas nestes tempos bicudos.

No comments:

Post a Comment