Search This Blog

Tuesday, May 9, 2006

DO MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA

A ser confirmado, esse escândalo ligando a Planam com um número gigantesco de deputados federais, já pode ser considerado o maior escândalo da História da República, não só pelo número de parlamentares envolvidos, como também pelo aspecto moral e ético, no instante em que se tenta atingir um homem inocente, com espúrias acusações.
Percebe-se, a cada instante a tentativa de desvio de foco para o Executivo, desse Legislativo totalmente apodrecido e sem nenhuma representatividade.
A sorte desse pessoal é o caráter democrático de Lula, se isso estivesse ocorrendo em um país parlamentarista, esse Congresso já teria sido destituído e convocado novas eleições.
Fosse num governo menos democrático, teríamos o fechamento desse mesmo Congresso, num ato de impedimento generalizado, já que os 300 picaretas detectados pelo parlamentar Luis Inácio se proliferaram, tomando assento em quase todas as cadeiras desse Congresso espúrio.
Se fizermos uma análise da quantidade e gravidade dos escândalos apurados nesse e em outros momentos recentes, teremos a real noção dos mais de trezentos picaretas.
Porém, esse escândalo, o das “sanguessugas”, atinge níveis nunca imaginados por ninguém.
O interessante disso tudo é a quase ausência de deputados do PT e do PCdoB envolvidos nessas maracutaias; se tivermos um aprofundamento criminal, esses deputados estão fritos.
O interessante disso tudo é a pequena ênfase dada pela Imprensa a esse escândalo; se compararmos com episódios de menor gravidade.
Os casos de superfaturamentos são extremamente comuns e corriqueiros em todas as estâncias do Poder, nesse País; desde a contratação de Bandas para Shows até obras, passando por lixeiras, bancos escolares, medicamentos etc..
Essa forma de roubo se generalizou, baseada na máxima ademarista “rouba, mas faz”; sendo que a maior parte dos GRANDES “EXECUTORES” DE OBRAS, têm nesse superfaturamento a maior forma de arrecadação partidária e pessoal.
Os Paulo Salins do dia-a-dia espalharam-se por esse país, não só entre os políticos, como também entre entidades religiosas e de “assistência social”; além de ONGS, entre outras menos cotadas.
Neste final de semana passado, vi um Pastor pedir 2 milhões e 600 mil reais, divididos, para comprar um terreno de 1 milhão e 800 mil, num ágio espantoso; com destino da diferença da arrecadação com destino imaginável.
Nesses exemplos, todos nós conhecemos exemplos de prefeitos, vereadores, movidos a propinas para superfaturarem obras, sempre em prejuízo do contribuinte.
Porém, situação idêntica a essa ocorrida na Câmara dos Deputados é única; não pelo método, nem pela ação; mas, simplesmente, pelo número de envolvidos.
Não nos podemos nos silenciar sobre isso; já que é o nosso dinheiro que está indo pelo ralo; não é dinheiro nem do BMG, nem do Banco Rural não; É NOSSO DINHEIRO!
E não precisa de CPI para investigar não; é só investigar e, comprovados os envolvidos; CADEIA E DEVOLUÇÃO DA GRANA.
Isso significa a devolução aos cofres públicos da quantia equivalente a 1000 ambulâncias somente nos últimos dois anos!!
A omissão, nesse caso é CRIMINOSA. Precisam-se apurar os fatos com extremo rigor; pois assim como ocorreu nas privatizações, com o patrimônio público, o que está em jogo é o dinheiro dos impostos dos famintos e dos pobres desse país.
Não podemos deixar que tentem nos embotar os olhos com histórias de menor importância, como a alucinação de Sílvio Pereira, nem as palhaçadas de Garotinho.

No comments:

Post a Comment