Search This Blog

Thursday, May 11, 2006

QUEM IRÁ INVESTIGAR O PRÓPRIO RABO?

O Congresso já tenta articular uma CPI para investigar a ação das sanguessugas da saúde, no caso da compra de equipamentos hospitalares superfaturadas.
Deve ser feita não só uma CPI como também uma investigação séria e profunda sobre essa que é com certeza o mais abrangente e maior escândalo da história recente desse país.
O envolvimento de até 180 parlamentares me deixa somente uma grande dúvida: como se fazer uma CPI com um terço, repito um terço da câmara dos deputados envolvida?
Temos o nome de parlamentares envolvidos em todos os partidos da oposição e alguns da base aliada do governo, então como seria feita essa investigação?
O nome de 16 bodes expiatórios somente pode ser justificado numa ação onde, a princípio pelo menos 30 por cento dos que vão julgar podem ser réus?
Até que ponto uma CPI isoladamente pode dar algum resultado confiável?
O caso é de polícia e cadeia mesmo!
Não é escândalo de caixa 2, financiamento de campanha, ilações politiqueiras e eleitoreiras não. É um caso de ROUBO MESMO, NO VELHO ESTILO MALUFISTA!
DOS GROSSOS!
Uma CPI somente do Senado ainda vá lá, porém esse congresso é fisiologista por essência e isso se demonstra a toda hora, desde as longas férias duplamente remuneradas até o próprio combustível que, como sabemos também foi superfaturado.
Outra coisa é urgente a divulgação dos suspeitos, inclusive PROIBIR a participação numa CPI de todos, digo todos os parlamentares que tiveram emendas orçamentárias com inclusão de material médico nos últimos 5 anos, ou seja, QUASE TODOS.
Muito mais do que na CPI dos correios, onde todos os que tiveram seus nomes relacionados ao Valerioduto foram suspeitos, nesse caso, por coerência, todos os deputados e até senadores são suspeitos, até prova em contrário.
Se alguém tiver paciência, procure nas emendas parlamentares e verá que, usando a primícias utilizadas nas outras CPIs vai ficar complicado arranjar alguém que não possa ser enquadrado no bando.
E, interessantemente, aquele parlamentar que não trabalhou pelas suas bases, ou seja, aquele que não tentou, muitas vezes com lisura e honestidade melhorara o sistema de saúde de seus municípios, pode ser considerado isento. Vagabundo, mas isento.
O caso é de POLÍCIA e, de novo coerentemente, solicito a todos os envolvidos que coloquem seus cargos a disposição e renunciem a seus cargos!
Mais uma vez, venho com veemência criticar o julgamento político a priori; quem tem que cuidar de BANDIDO é a JUSTIÇA; e a quantidade de parlamentares justa ou injustamente envolvidos em crimes comuns é assustadora!
A máfia das ambulâncias tem, com certeza todos os nomes de “clientes” e “fornecedores”; restando a CADEIA A AMBOS.
A limpeza moral desse CONGRESSO é urgente e cabe, Deus me livre, mas cabe uma intervenção federal do judiciário nessa Casa podre e espúria.
Bastou ao corajoso Governo Lula, e só poderia ser feito por um governo popular, sem rabo preso, liberto em essência, digno por princípio, começar a investigar com liberdade que, a todo dia surgem novas sujeiras e crimes cometidos e, na imensa maioria das vezes, de antiga data.
A impressão que se sobrepõe é de que essa turba, useira e vezeira nas falcatruas de sempre, acostumadas com o acobertamento do antecessor pulha de Lula, acharam-se no direito de continuar a roubar deslavadamente o povo, principalmente o povo mais simples.
E estão se dando mal, o povo está no poder agora, seus larapiozinhos de merda!
Realmente há mais de 300 picaretas, bem mais. E a gente teve que agüentar calado durante muito tempo, agora basta!
Mais um dos vários motivos para reelegermos Lula e darmos nosso total apoio ao Presidente para nos livrar dessa corja pilantra e safada!
Tenho que me conter para não pedir o fechamento desse congresso espúrio!
Como médico e, portanto envolvido diretamente com os resultados dessa ladroagem toda, tenho somente a dizer que me envergonho da maioria desses deputadozinhos safardanas e exijo, como brasileiro, cadeia para todos os que roubaram os medicamentos dos pobres necessitados, pois rico quando quer tomar soro glicosado, vai para a rede D’OR não é baby pilantrinho?
Quando vemos que nenhum deputado do PT está, a princípio, envolvido nessa corja e nem nos da gasolina; temos a noção exata da lisura do partido como um todo, e desacreditamos cada vez mais no relatório da CPI dos correios.
Lula, continue dessa forma que, cada vez mais irei te admirando e confiando na sua capacidade genial de admnistração e na honrabilidade de seu GOVERNO.
Mas, me respondam, CPI sim, mas quem vai querer investigar o próprio rabo?

No comments:

Post a Comment