Search This Blog

Friday, November 3, 2006

Fotografia

Metas repletas são cometas
Não cometas os erros que prometo.
Completo meus desejos de poeta
Com certas não concertas nem completas.
Disfarças...
As garças, as graças e as farsas...
Me dano, medonho e sem pano,
Meu plano maior é teu engano...
Acordei tarde, a noite tinha sido terrivelmente difícil. O retrato na parede me persegue como se fosse um cão policial.
Um doberman...
Bem sei que nunca mais terei o prazer de ver teu rosto.
Composto por pedaços dilacerados dos meus sonhos e dos meus amores. Antigos amores...
Nada mais restará nem vaso nem flores, rancores...
Retrato na parede... Composição informe e desinformadora.
Formatei todos os meus delírios em uma única fotografia.
Noites a fio, trabalho fiel de fiadeira...
Fio a fio, talhe a talhe. Uma escultura estranha e temerária...
Bebi tuas gotas e transformei em uma chuva; a bem dizer, em chuvisco...
A infiltração te levou e desmanchou a fantasia.
Do retrato na parede me sobrou somente a sombra.
Sombra de quem se foi e nunca existiu.
Misto de amor e de desejo, desbaratados os meus pesadelos e esperanças, bato a porta e vou, peito aberto, à espera do novo dia...

1 comment:

  1. PARABÉNS MARCOS

    SEU BLOGGER ESTÁ PERFEITO E SUAS POESIAS SÃO LINDAS
    FICO FELIZ POR VC TER NOS DADO A CHANCE DE CONHECE-LO - O GRUPO NO TEMPO...NO ESPAÇO...NA MADRUGADA...TE DESEJA MUITAS FELICIDADES E QUE SEU BLLOGER CONTINUE A SER ESSA BELEZA

    ReplyDelete