Search This Blog

Friday, September 1, 2006

Salmo 9

Senhor, eu te louvarei,
Com todo meu coração,
Suas maravilhas são,
As coisas que contarei,
Eu, em Ti, me alegrarei.
E saltarei de prazer,
Cantarei louvor, por crer,
Ao teu nome, Meu Senhor.
Meus inimigos, com dor,
Viste todos, perecer!

Meu direito tem sustento,
A minha causa, também,
Injustiças? Sei não tem,
No tribunal, seu assento;
Justiça é o teu provento!
O ímpio, tu destruíste;
Pois seu nome não resiste,
Para o sempre, eternamente.
Meu Senhor, perpetuamente,
Assentado, sempre existe!

As cidades arrasadas,
Teu Tribunal preparado,
Para julgares qual fardo,
Terão as vidas erradas,
Serão, enfim, alcançadas,
A justiça e a retidão.
Oprimidos, lá terão,
Um refúgio abençoado,
E para o angustiado,
Encontrará firme chão!

Os que teu nome conhecem,
Nunca estão desamparados,
Louvores serão cantados,
Dos aflitos que padecem,
Teus olhos nunca se esquecem!
Misericórdia Senhor!
Repare bem minha dor,
Causada por quem m’odeia,
Levanta então tua teia,
Para que eu cante louvor!

M’alegre essa salvação,
Os gentios, enterrados,
Nas covas de pés atados,
Pelo Senhor do Sião,
Ao inferno, eles irão!
Como, também, as nações,
Que, de Deus, e seus portões,
Fecharam a sua entrada.
A necessidade azada
Terá suas provisões...

O homem não prevalecerá.
Aos gentios, julgamento,
Que padeçam do tormento,
O Pai amedrontará,
Em todo temor que há!
Para que saibam, verdades,
Que essas nações e cidades,
São por homens nada mais,
Que julgam ser demais,
No fundo, são veleidades...

No comments:

Post a Comment