Search This Blog

Monday, September 4, 2006

Trovas - Saudade

Tanta saudade no peito,
Maltrata até me cansar;
Saudade, não tem mais jeito,
Me maltrata até matar...

Saudade foi companheira,
Eu, sem saudade sou nada;
Procurando a vida inteira,
Onde estará minha amada?

A saudade foi meu mote,
Fiz dela meu bem querer;
Saudade corta, serrote,
Mas também me faz viver...

Saudade cabe nos versos,
Que eu só fiz para você;
Procurei nos universos,
Tanta saudade por quê?

Do beijo dessa mulher,
Nada guardo, na verdade;
Mal me quer ou bem me quer,
Sem querer, sobrou saudade...

Vida sem ter poesia,
É noite sem claridade;
Meu amor, nunca faria,
Poesia sem saudade...

Veio da noite esse sonho,
Teve, também, tempestade;
Querida, como é medonho,
Um viver sem ter saudade...

Recebi o teu recado,
Quem me deu foi a cumade;
Coração pesa dum lado,
Carregado de saudade...

Meu amor já foi embora,
Na hora pensei: vai tarde.
Mas agora o peito chora,
Restou a tal da saudade...

Nunca mais quero teu beijo,
Não sou padre nem abade;
Mas ficou um só desejo,
Me livrar dessa saudade...

Saudade é um passarinho,
Que canta sem nunca parar;
O danado fez seu ninho,
Coração quer me matar...

Vida não tem cabimento,
Se não houver mais amor;
A saudade é condimento,
Temperada pela dor...

Minhas trovas de saudade,
São todas para você;
Isso é muita crueldade,
Sem você posso morrer...

A saudade tem sabor,
Amargando com o mel;
Outras vezes, por amor,
Adoça a vida com fel...

No comments:

Post a Comment